Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dia 16/08/2010 – Salvador
Como pretendemos ir para Aratu para pintar o fundo do barco, onde não há bons mercados, demos um pulo no Mercantil Rodrigues e fizemos um grande mercado. Sempre é bom fazer compras lá!
À tarde, Hugo e Catarina passaram para nos pegar para passear e ajudar com coisas que precisávamos. Fomos atrás do anodo de sacrifício da rabeta e logo o encontramos. Depois, uma parada em Calçada para comprar parafusos e um passeio na igreja do Bonfim. Chovia e voltei ao carro para ficar com o Hugo, pois as “meninas” resolveram ver um pouco da missa. Falamos muito de pais, filhos e seus relacionamentos, tão complexos e intensos. De repente, no meio do papo sério, todos entram no carro às gargalhadas. Aconteceu que, com a pressa para fugir da chuva, entraram todos num carro errado, igual ao do Hugo. Imagino a cara de susto do outro motorista!
Fomos conhecer uma marina na abrigada baia da Ribeira e procurar mais algumas coisas que precisávamos. Uma parada obrigatória para quem passa por lá é a Sorveteria da Ribeira, considerada a melhor sorveteria de Salvador. Realmente, o sorvete é excelente e nunca tomei um sorvete de chocolate tão bom! Paramos num lugar que tem uma bela vista de Salvador, onde fica a casa do governador e o zoológico e Catarina contou que adorava trazer os filhos ali quando eram pequenos. Levaram-nos para jantar numa pizzaria muito boa, em Rio Vermelho, e conversamos muito sobre nossos planos de viagem e os planos deles. Lu, que não os conhecia, adorou o simpático e hospitaleiro casal. Amanhã chegará a Maruja (nome espanhol, onde o “j” se pronuncia como um “rr”), mãe do Hugo, para visitá-los. O barco deles tem o nome de Maruja em homenagem à ela. Espero que possamos conhecê-la, pois já gostamos dela pelas histórias que eles contam.

Um comentário:

  1. Ehhh vidão! Saudade demais dai! Estive nestes locais em 2005!Legal que rodei muito ai na "dobradinha"! (bike Dahon).
    E eu aqui "ralando"!
    Jonas sua paciência de monje budista assusta! Empilhar seis fileiras de cartas! Ou voce é "D'flasch" ou o barco tava no seco! Como pode?

    ResponderExcluir