Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 10 de abril de 2011

De 08/04/2011 – BVI
Acordamos tarde e após o café da manhã, saímos de Tortola para conhecer as ilhas. A primeira que escolhemos foi Peter Island e o destino escolhido foi Deadman Bay. Saindo da baia protegida de Tortola, vimos um navio com uma pintura engraçada, com um grande beiço na proa, e logo o vento nos recebeu. Desligamos o motor e seguimos numa orça para a ilha que escolhemos, que fica bem em frente. A velejada, só de genoa, foi deliciosa e cuidávamos bastante da navegação, pois há vários baixios no local. Quando estávamos quase chegando, achei que o local não era tão protegido e quase desisti de parar. Ainda bem que entramos mais um pouco e era um local bom. A praia era lindíssima, com um hotel ao lado, e ancoramos em 4 metros de profundidade. Do barco, se via todo o fundo em volta. Pegamos o bote e fomos logo para a praia. Andamos pela praia, descobrimos uma estradinha ao lado e fomos por ela até um mirante e, de lá, descobrimos outra praia atrás, em Money Bay, onde também fomos. Lindíssimo lugar!!! Achamos uma concha enorme na praia em Money Bay várias piscinas naturais, aquecidas pelo sol.

Voltamos ao barco, pois eu e a Carol não estávamos muito bem, e o Jonas foi andar de windsurf. Após um almo-janta no final do dia, fui dormir cedo, pois acho que uma gripe está me rondando.

Navio com a "cara" engraçada!


Indo para Deadman Bay


Aqui e abaixo: Deadman Bay









Mirante para Deadman Bay e Money Bay




Aqui e abaixo: praia em Money Bay




Olhem o tamanho da concha que achamos na praia deserta!


E que foto bonita ela gerou!


Jonas velejando de windsurf em Deadman Bay

2 comentários:

  1. Pô, Sérgio, será que vc vai nos fazer antecipar a ida para as BVI? Tá muito bonito!

    ResponderExcluir
  2. Zanellas, está bom demais aqui! É, sem dúvida, o lugar mais bonito que conhecemos até agora. E está muito barato de ficar, vindo bem abastecido de St. Maarten. Aqui parece Angra dos Reis, com água de Abrolhos e o vento do nordeste. Abraços grandes!!!

    ResponderExcluir