terça-feira, 5 de abril de 2011

De 29/03/2011 – St. Barth

Após um rápido, mas substancial café da manhã no barco, fomos para Gustávia para dar nossa saída de St. Barth e tentar achar uma lan house. Achamos uma só, bem cara (aproximadamente 6 Euros por hora!) e consegui puxar mensagens e falar com a Lu pelo skype. Soube por um e-mail que nosso computador que deu problema já está arrumado. Dessa forma, mudamos nossa programação e vamos parar em St. Martin para pegar o computador, em vez de ir para Anguila. Retornamos ao Travessura, levantamos âncora e seguimos para a enseada de Colombier, que é uma reserva marinha. Passamos ao lado do veleiro do Nelson Piquet e acenamos para o Dedé, que trabalhava na popa do barco. Em pouco tempo velejando estávamos em Colombier, no extremo norte da ilha. O lugar nos pareceu muito bonito e pegamos uma poita para ficar. Como aqui é um parque marinho, é proibido ancorar, mas há muitas poitas gratuitas para barcos de até 25 toneladas, para que as pessoas embarcadas possam usufruir do parque. Assim que paramos, pegamos o bote e fomos rapidamente para a praia. Ela é belíssima, talvez a mais linda que vimos no Caribe até agora. Sem construções na praia, com poucas pessoas dos barcos andando por ela e uma água transparente num belo dia de sol, estava perfeita! Passeamos por ela, jogamos bola, nadamos e resolvemos fazer uma trilha que levava ao topo do morro que protege a praia. Que vista lá de cima!!! E a trilha atravessava para o outro lado da ilha, de onde tínhamos uma vista linda como a da praia abaixo de nós. Caminhamos pela trilha um pouco, sabendo que ia dar em outra praia, mas resolvemos voltar pois o caminho estava ficando difícil e fiquei com medo de nossas havaianas não resistirem. O calor estava forte e o sol alto, propício para um bom mergulho. Enquanto nos equipávamos, chegou o Flyer e sua tripulação. Convidamo-los para um mergulho e logo eles estavam ao nosso lado na laje que fica ao lado do paredão do canto norte da praia. Foi um bonito mergulho, com direito a muitos peixes coloridos, esponjas e corais, uma tartaruga e um baiacu-arara, que sempre encontramos por aqui. A fauna estava um pouco escassa na laje, mas a água muito transparente e numa temperatura boa, fez valer a pena o mergulho. O vento apertou um pouco e retornamos ao Travessura já sentindo frio. Em pouco tempo começou a chover, enquanto comíamos nosso almoço dentro do barco, dando uma preguiça gostosa em todos. À noite, fomos convidados para ver um filme no Flyer. Com uma grande panela de pipocas, vimos um documentário sobre física quântica, questionando todos os nossos paradigmas de viver, muito interessante. Cada um viu e analisou algumas das milhares de informações que foram passados no vídeo. Mas o importante é que chegamos todos à mesma conclusão: estamos onde queremos estar e vivendo da forma que queremos viver!

Praia de Colombier: talvez a mais bonita do Caribe até agora!

Fundo do mar de Colombier.