Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

De 07/02/2011 – St. Maarten – Saint-Martin
Dormi muito mal à noite, pois o vento estava muito forte e a ondulação lateral também. Fiquei a maior parte da noite no cockpit, com um “olho fechado e um aberto”, para ver se estávamos firmes no lugar. Quando amanheceu, eu estava muito cansado. Após o café da manhã, que saiu tarde para eu poder descansar, o Ronny passou perto do barco e disse que o vento havia virado e que em Marigot deveria estar legal. Ele se ofereceu para me levar até lá e ver como estava o local, além de me dar orientações sobre a ancoragem no local (a gentileza da tripulação do Luar é impressionante!!!) . Dessa forma, arrumamos tudo que precisávamos no barco, inclusive colocar a genoa de volta no lugar (eu estava esperando um vento fraco para fazer isso, mas teve que ser com vento forte mesmo) e colocar mais uns bujões de diesel no tanque. Quando finalizamos, dei um pulo até o Luar e o Enock me levou para ver como estava Marigot, a baia abrigada do lado francês. Fomos por dentro do lagoon e uma chuvarada nos pegou no caminho. Em Marigot tudo estava calmo e o Enock me deu todas as dicas de ancoragem e atracadouro de botes que precisávamos. Voltamos e fui dar a saída do lado holandês da ilha. Paguei a taxa de US$ 7,00 de clearance e pegamos nossos carimbos de saída de Sint Maarten, possibilitando que fôssemos para Saint-Martin.
Retornamos ao Travessura, levantamos âncora e seguimos com a genoa aberta e o vento favorável para a França, o outro lado da ilha. O começo da viagem foi de vento a favor, mas quando entramos no canal que separa Saint-Martin de Anguila, o vento entrou na cara e a correnteza de uns três nós ou mais nos segurou bastante. Chegamos no final da tarde e ancoramos ao lado da linda marina que fica no centro da cidade, bem abaixo do Fort Louis. Arrumamos tudo e descemos eram 17:30 hs, para ver se dávamos entrada na imigração, mas esta já estava fechada. Praticamente todas imigrações do Caribe trabalham até as 16:00 hs. Andamos um pouco pelo lugar e voltamos ao barco antes de escurecer, pois não sentimos muita confiança na segurança do lugar à noite (é melhor não arriscar).
Almo-jantamos no barco, pois tudo estava fechado ou fechando quando descemos, e eu, depois da noite anterior mal dormida e do dia trabalhoso, estava muito cansado. Portanto, fomos para a cama cedo para aproveitar bem Saint-Martin amanhã.








Nenhum comentário:

Postar um comentário