sábado, 26 de fevereiro de 2011

De 16/02/2011 – St. Maarten
Foi outro dia de bastante trabalho no barco. Esticamos nossa corrente e fizemos nova marcação nela, com umas pecinhas plásticas que compramos na Budget. Espero que aguentem! Uma compra importante que fizemos hoje foi a de outro piloto automático. Ele é usado, mas muito novo e de um modelo bem forte, super-recomendado pelo Gui da Raymarine. Já escolhemos seu nome, mesmo sem ter sido instalado: ele será o Cigano (motorista de livro “Dona Flor e Seus Dois Maridos”). Com esse novo companheiro para o Lázaro, estamos tranquilos para a travessia até o querido Portugal e nossa volta ao Brasil. Enchemos novamente os tanques de água, pois talvez precisemos sair da marina hoje. À tarde, fomos para Simpson Bay para comprar algumas coisas de papelaria e aproveitamos para comer uma deliciosa baguete com salada e bacon, que todos adoramos. Passamos na loja do Martin, o alemão dono do veleiro Amigo, e encontramos sua esposa, que não víamos desde 2006.
À noite, a tripulação do Mema veio nos visitar e conhecer o Travessura. Foi uma noite muito gostosa, com um bate papo animado regado a cerveja. Eles deixaram uma linda mensagem em nosso livro de visitas e nos trouxeram de presente um livro sobre peixes de recifes, para identificarmos nossos “amiguinhos” enquanto mergulhamos.