Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

De 09/02/2011 – Saint-Martin
Acordamos tarde e tomamos o café já era quase hora do almoço. Descansei um pouco ainda e descemos para comprar mais algumas coisas na feirinha que há na praça de Marigot, bem na frente do barco. Retornamos ao barco pensando em ir para Grand-Case, mas o vento forte e a água bonita nos fez mudar de idéia. Resolvemos mergulhar sob o barco e levei a máquina fotográfica. Verifiquei se estava bem fechada antes de entrar na água, mas após alguns minutos dentro da água, vi que ela não respondia aos comandos e algumas bolhas saiam da tampa que protegia a entrada USB. Resultado: pifou de vez! Vou ter que comprar outra em Philipsburg e perderemos a chance de fazer mais fotos do mergulho de hoje e amanhã. Só consegui bater algumas.
Em compensação, fizemos um mergulho muito gostoso no meio dos barcos. Encontramos estrelas-do-mar grandes, como as de Angra dos Reis e vários búzios grandes, com um palmo ou mais de comprimento. Vi a carne desses búzios à venda no mercado de peixes hoje, mas não dá vontade de comê-los, pois a aparência não ajuda. Desde muito pequeno eu tenho um sonho recorrente, de estar brincando na areia e achar conchas enormes! A sensação sempre foi muito agradável, misto de surpresa e descoberta. Meu sonho está se tornando realidade aqui!!!
Aproveitei para dar uma olhada no fundo do barco, depois de muito tempo dentro de Marigot, famosa por suas cracas. Dá para ver a eficiência da tinta WEG por um pedaço que ficou mal pintado, onde o barco ficava apoiado na carreta. Esse pedaço, que não recebeu a tinta devida e que ainda raspou um pouco na descida do barco, tinha uma camada de uns dois centímetros de cracas e vida marinha. O restante praticamente estava limpo e se haviam algumas craquinhas, estas eram removidas só passando o dedo. A tinta é muito boa! Vejam as fotos do pedaço mal pintado e entenderão.
Fomos dormir cedo para aproveitar bem o dia amanhã, pois os dias de férias da Lu estão acabando e ainda não fizemos “aquele” mergulho por aqui.

















Um comentário: