Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 27 de fevereiro de 2011

De 21/02/2011 – St. Maarten – Saint-Martin
Durante a noite o vento ficou mais forte e constante da direção nordeste. Acordei na madrugada e estávamos muito perto de outro veleiro. A prancha do Jonas já batia no estai de proa de nosso vizinho. Chamei o Jonas e rapidamente levantamos a âncora e mudamos o Travessura de lugar. A âncora deve ter garrado em função dos giros que o barco deu com o vento inconstante, por algum enrosco da corrente na âncora. Dormimos até mais tarde e parte da noite eu passei no cockpit para ver se não garraríamos outra vez.
Fui com a Carol na Budget para aproveitar uma oferta e comprar um rádio VHF com AIS, muito útil para navegações longas, pois identifica navios e avisa de há risco de choque. Fizemos nossa saída na imigração e fomos para Marigot acompanhando o Luar. A Carol estreou a cadeirinha no púlpito de proa e aprovou! Agora é muito melhor para ver golfinhos! Demos entrada em Marigot e o funcionário que nos recebeu era outro, muito mais simpático e atencioso. Dissemos que íamos para Orient Bay e, desta vez gastamos só 5 euros de taxa! Acho que o outro funcionário, quando fomos para lá com a Lu, me engabelou com os preços! Fomos para Grand-Case, onde tomamos um banho de mar com água transparente! Eu acabei de ler “Dona Flor e Seus Dois Maridos” e a Carol acabou de ler “Tenda dos Milagres”. Adoramos Jorge Amado!

























Nenhum comentário:

Postar um comentário