quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

De 12/02/2011 – St. Maarten
Tomamos nosso café da manhã bem cedo, chegando à conclusão que os croissant's do lado holandês são mais gostosos que os do lado francês! Corremos atrás da impressão do documento do vôo da Lu e fomos na imigração para fazer sua saída do barco. Lu queria ir para Philipsburg para comprar alguns presentes para a família, e seguimos para lá de van. Aproveitei e comprei uma máquina fotográfica nova, submarina também, pois o fundo do mar aqui é muito lindo. Voltamos ao barco, colocamos as roupas de banho e fomos curtir o finalzinho da estada da Lu na praia de Simpson Bay. Almoçamos lá para aproveitar o dia. Comemos um “ribs BBQ”, que nada mais é que churrasquinho de costela de porco, feita com molho BBQ. Retornamos ao Travessura e Lu arrumou todas as suas coisas para viagem. O e-mail enviado pela Gol dizia que o vôo partiria às 23:30 hs. Saímos do barco às 20:45 hs e fomos para a frente da marina pegar um táxi.
Enquanto esperávamos o táxi, um bêbado que estava brigando verbalmente com outras pessoas das casas na frente da marina, resolveu entrar na marina. Eu e o Jonas esperávamos o táxi na frente da marina e a Carol e a Lu estavam sentadas nas malas, dentro da marina. Vendo o “traste” entrar, fui acompanhando a uns 4 metros para ver o que ia fazer. Quando estava perto das “meninas”, foi para cima delas, dizendo “- Oh, God!!!”, numa cantada barata. Entrei no meio, coloquei a mão no peito do sujeito e disse para ele ir embora. O cara virou para mim e começou a querer me socar, enquanto todos começavam a gritar. Errou dois socos, mas o terceiro acertou no canto da minha boca. Comecei a mantê-lo distante com chutes e várias pessoas vieram para ajudar. Não era a primeira vez que o cara arrumava confusão ali. O guarda da marina o puxou pela camisa e ele caiu no chão. Um outro sujeito deu um chute nele e ele se levantou perseguindo o cara, que o distraiu. Pedi para chamarem a polícia e nesse momento o táxi chegou. Com medo de perder o avião, entramos no táxi e fomos para o aeroporto. Foi a sorte! Além do e-mail estar errado, pois o horário do vôo era 22:30 hs, a Gol resolveu adiantar a volta e a mudou para as 21:30 hs. Enquanto a Lu e a Carol corriam com as malas, eu e o Jonas pegávamos o táxi novamente para ir para a delegacia. Lá chegando, avisei do ocorrido e disse que precisava voltar ao aeroporto. Disseram que não havia problema e que o bêbado ia dormir na cadeia. Me falaram para passar amanhã de manhã para prestar queixa. Retornamos ao aeroporto sem ver a partida da Lu, mas aliviados sabendo que o cara ia passar a noite “bem guardado”.