Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 27 de fevereiro de 2011

De 22/02/2011 – Saint-Martin
Pretendíamos passar o dia em Grand-Case, mas como a ancoragem estava desconfortável e a água turva para mergulhar, o Ronny sugeriu para irmos para Orient Bay. Rapidamente arrumamos as coisas e levantamos âncora. Saímos a motor, mas a velocidade estava muito baixa por causa da correnteza e ondas. Arribamos um pouco, abrimos um pedaço de genoa e começamos a velejar muito bem em direção a Anguila. Passamos de 2 nós de velocidade no “sofrimento” para 5 a 6 nós no “divertimento”! Quando chegávamos perto de Anguila, demos um bordo e seguimos na direção da ilha de Tintamarre, velejando numa orça folgada, só com a genoa reduzida, mas andando muito bem nos 20 nós de vento que sopravam. Passamos entre Tintamarre e Saint-Martin e nos encaminhamos para a entrada da baia de Orient Bay. Quando chegávamos, dois golfinhos passaram ao lado de nós! A entrada da baia é chatinha, com recifes dos dois lados um canal certinho para entrar. Após a entrada, sempre com o Luar à nossa frente, pois conhecem bem o local, nos dirigimos para trás da ilha de Green Cay. Ancoramos atrás da ilha, num local bem abrigado para o vento que soprava, e fomos curtir o visual da região. O lugar é lindíssimo, com as praias atrás do barco, inclusive a de nudismo, e as ilhas nos cercando. A água estava clara e podíamos ver as manchas de vegetação no fundo. Vimos um laser velejando e ele passou perto do Travessura. Qual não foi minha surpresa quando percebi que o velejador do laser estava peladão! Pelo jeito, o pessoal leva o nudismo bem a sério por aqui: até velejam nus! (rsrsrs!!!).
Após ancorar, fizemos um almoço rápido, demos um tempo para a digestão e fomos nos divertir. O Jonas montou sua prancha de wind e saiu para velejar com o Ronny. O Jonas está extasiado aqui! Orient Bay é uma baia de águas abrigadas pelas ilhas que ficam em frente e o vento, normalmente com 20 nós, está sempre soprando perpendicular à praia, permitindo excelentes velejadas de wind e kit surf. Eu e a Carol pegamos o bote e fomos mergulhar na ilha de Green Cay. Foi um belo mergulho, digno do Caribe. Vimos lagostas, camarões palhaços, muitas e muitas conchas das bem grandes, uma tartaruga numa toca, na qual a Carol passou a mão e muitos corais. A Carol viu vários pepinos-do-mar pretos e foi levantar um deles. Ficou admirada de sua “barriga” ser rosada. E eu ainda vi três raias pequenas quando fui verificar a âncora e o espaço livre à popa do Travessura. Lindas, passeavam juntas no fundo de vegetação.
Após um banho no final de tarde, na popa do barco como sempre, usando shampoo para tirar nossas “cracas”, tomamos um chocolate quente reforçado com pedaços e calda de cerejas, e fomos para o Luar para um sessão “cineminha”, onde vimos o bonito filme “Quase Deuses”.
























Nenhum comentário:

Postar um comentário