Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

De 29/01/2011 – St. Maarten
Hoje é sábado e dia de muita diversão. Acordamos cedo e seguimos com o bote para fora do lagoon, onde está o veleiro Luar, onde os amigos Ronny e Enock trabalham. Eles vão fazer uma feijoada no barco e convidaram à nós e à tripulação do Mema, Daniel, Mariana, Matheus, Lucas e Isabela, para o evento! Evento mesmo, pois o Enock cozinha demais!!! Nós fomos cedo, para poder mergulhar em um naufrágio perto do Luar com o pessoal do veleiro Mema. O Mema estava saindo do lagoon pela primeira vez, desde que o Daniel e família o compraram. Eles estavam muito felizes! Saíram, velejaram e ancoraram ao lado do Luar. Quando chegamos no Luar para deixar nossas mochilas, vimos o bote da Coast Guard chegar no Mema. Devem ter tomado um susto mas, após uma inspeção superficial, foram liberados.
Procuramos o naufrágio por uma hora, mas não o achamos. Mesmo assim, foi gostoso o passeio.
Chegamos no Luar e o cheiro da feijoada estava de endoidecer!!! Subimos, passamos uma água doce no corpo, começamos a tomar caipirinhas e veio uma surpresa, preparada pelo Enock: maçã verde, cortada em fatias finas, temperada com limão e shoyo! Muito bom, principalmente com cerveja e caipirinha! A feijoada estava deliciosa (os três pratos que eu comi comprovaram isso!!!) e não sei como o Enock conseguiu os ingredientes por aqui. Algumas linguiças eram diferentes das nossas, mas muito saborosas também, dando um ar “diferente” na feijoada. Só faltou a orelha de porco (que o palmeirense Jonas não quis fornecer para ajudar na feijoada – rsrsrs !!!).
Passamos uma tarde deliciosa, conversando, tomando banhos de mar na “praia do Luar” e, ainda, o Jonas, o Daniel e o Ronny foram andar de windsurf. Outra brincadeira que apareceu foi pular do “segundo andar” do Luar, que é alto e dá uma ótima plataforma de mergulho. Lembrei que no ano passado eu estava em Ilhabela “babando” com os relatos do Fabinho e Cecília do Plânkton, entre eles do dia passado no Luar, neste mesmo local. É, chegou o nosso dia de compartilhar a companhia especial destes novos amigos!!!
Infelizmente, o dia foi passando e chegou a hora de todos voltarem. O Mema tinha que pegar a última ponte das 17:30 hs e nós, que estamos de bote e podemos passar por baixo da ponte, tínhamos que voltar antes do anoitecer, pois o movimento de botes à noite é intenso e nosso bote é pequeno e lento para ficar dando muita sopa. Aproveitamos até o limite e chegamos no Travessura um pouquinho antes de tudo virar breu.
Banho tomado, começamos a escutar música e lembramos que havia uma festa na Budget Marine hoje. Nos arrumamos e fomos para lá. A loja dá várias festas para os clientes por ano. Tudo é de graça: comida (que mal tocamos, após a excelente feijoada), bebida (refrigerantes, cervejas, vinhos, drinks e whyskies) e boa música. Fomos dormir depois da meia-noite, arrebentados!!!



















































Nenhum comentário:

Postar um comentário