Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 26 de fevereiro de 2011

De 18/02/2011 – St. Maarten
Acordamos bem cedo, pois precisamos sair da marina hoje. Chegou um barco para ficar na vaga onde estamos. Compramos pães, arrumamos tudo e soltamos as amarras, para sair do lagoon na ponte das 9:00 hs. É muito melhor ficar ancorado fora do lagoon do que dentro do lagoon. Pegamos uma fila grande de barcos e cruzamos com o veleiro de um japonês que falou conosco em português. Disse que a esposa é brasileira e que ele vai com seu barco para o Brasil no próximo ano.
Como é bom estar em uma água limpa novamente! Estreamos a âncora que o amigo Hill nos emprestou. O vento está fraco fora do lagoon e está girando muito.
Ronny passou no nosso barco e nos convidou para irmos para Orient Bay na próxima semana. Pretendíamos ir para as Grenadinas, mas resolvemos mudar os planos e aproveitar essa semaninha com os amigos do Luar, para velejar e mergulhar, conhecendo mais de Saint-Martin. Como é bom sermos donos do próprio tempo e aproveitarmos as coisas boas que se apresentam!
Ronny aproveitou e levou o Jonas e a Carol para ver de perto dois barcos que estavam ancorados em Simpson Bay. Um é o maior sloop do mundo, que tem o maior mastro do mundo: o Mirabela V. O mastro tem impressionantes 100 metros de altura e pesa (só o mastro!) 35 toneladas (o mesmo que um Boing 737!!!). O outro barco que estava lá era o Eclipse, o maior iate particular do mundo, com mais de 500 pés de comprimento e um sistema especial à prova de paparazzi's, que impede fotos digitais dentro do barco. Tudo da área náutica por aqui é muito grande!!!
Retomamos as aulas de inglês no barco à noite.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário