Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quinta-feira, 3 de março de 2011

De 01/03/2011 – Sint Maarten
Fomos tomar nosso café da manhã na La Sucrière, para poder usar a internet para atualizar blog, ver mensagens e fazer ligações telefônicas (além, é claro, de poder comer os croissant's saindo do forno!). Saindo de lá, atravessamos o lagoon e fomos na Island Water World procurar filtros de óleo, que são difíceis no meu barco. O vendedor, por mais que procurasse, não achou um filtro compatível. Quando lhe falei que meu motor era um Volvo Penta, ele me levou na seção de filtros originais. Pensei: “- Xi, vou ter que gastar uma grana boa com originais mesmo!”. Quando fomos ver o preço, tive uma surpresa excelente: cada filtro original Volvo custa quinze dólares!!! E eu cheguei a pagar uma vez R$ 180,00 num filtro original Volvo em Ubatuba!!! Como abusam do preço no Brasil!!!! Só para completar a informação, os filtros “segunda-linha” (mas muito bons) no Brasil custam 30 reais.
Voltamos ao barco e aproveitei para esconder a fiação e montar uma caixinha com as conexões de GPS, computador e AIS, seguindo a sugestão do caprichoso Ronny. Ficou bonito e prático!
Eu e o Jonas desmontamos a ferragem de fixação do baby, na qual havia vazamento de água, e a remontamos com bastante Sikaflex, para acabar o problema.
Muitas “máquinas” de regata estão chegando e treinando para a Heineken Regatta. É bonito de ver!!! O lema da regata é “Serious Fun”.
Jonas fez stand-up paddle no final do dia e depois fomos para um churrasco no Mema, muito divertido, onde conhecemos o Marquinhos e a Lílian, que trabalhavam como skippers aqui em St. Maarten, mas agora estão em Paraty montando um empresa de manutenção (mas não podem deixar de velejar de vez em quando também!).








Nenhum comentário:

Postar um comentário