Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 19 de março de 2011

De 16/03/2011 – Sint Maarten
De manhã acabei de instalar softwares de navegação no notebook antigo: funcionou legal, pois os softwares instalados são leves. E a anteninha de GPS para computadores da Garmin que comprei, muito barata, é excelente, pois pega sinal rapidamente, mesmo dentro do barco. Para os navegadores, se interessar, ela é a Garmin GPS 18x USB.
Fomos para a marina encontrar o Koy, pois hoje começaremos a desmontar o motor. Na marina, re-encontramos o dingue mais estranho do mundo. Ele é um catamarã, veleja, tem uma targa com um grande painel solar e um motor elétrico. Estranho, mas ecologicamente correto! De lá, seguimos para a marina de manutenção em Marigot, onde o Koy nos apresentou à gerência e autorizou a desmontagem. Como estavam fechando para o almoço, fomos a uma lavanderia que tem um brechó náutico que o Koy recomendara, bem perto dali. Tomamos um refrigerante e ficamos curtindo o lugar, pois há muitas coisas legais para comprar (é uma tentação!!!). Consegui encontrar rodas para o dingue, que há tempos procuro e que não achei nas lojas especializadas. Vai ser mais fácil tirar o dingue da água agora.
Fomos para a marina e começamos a desmontagem: removi motor de arranque, bomba de água (posso trocá-la rapidamente agora, pois sempre terei uma pronta montada com rotor, sem precisar esperar secar a cola!), alternador e algumas mangueiras que podem ser necessárias.
Fizemos tudo o mais rápido possível e voltamos ao Travessura, pois precisava começar a preparar o jantar. Fiz um risoto de camarão e tomamos nosso banho. No final da tarde, entrou na ponte das cinco e meia um enorme e maravilhoso veleiro. Na foto, o veleiro da frente tem 82 pés. Dá para ter noção do tamanho do veleiro de trás?!!!
Na peixada vieram as tripulações do Mema, Guga Buy, Shipping e Travessura. O peixe estava divino!!! A caipirinha foi feita pela Aurora: caipirinha argentina em peixada brasileira! Como sempre, o papo foi muito divertido, principalmente as histórias da “night”, que os rapazes têm aproveitado bastante.













Nenhum comentário:

Postar um comentário