Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 23 de março de 2011

De 22/03/2011 – Sint Maarten
Acordamos e, enquanto a Carol tratava da louça e colocava a mesa do café, fui com o Jonas no mercado e padaria. Desembarquei na praia e testamos nossas rodas do bote: ficaram excelentes!!! Após as compras, voltamos ao Travessura: como é bom comer baguetes e croissant's fresquinhos! Após o café, resolvi tentar fazer funcionar um equipamento de mergulho que comprei dos amigos do veleiro Velejando com Deus, que ainda não havia mexido por falta de tempo. É um compressor de superfície com motor elétrico 12 volts, excelente para barcos pois dispensa as recargas de cilindros. Ele tem dois coletes, permitindo que até duas pessoas mergulhem ao mesmo tempo. Quando comprei, me avisaram que faltava a bateria. Coloquei uma bateria reserva do barco para fazer o teste e funcionou perfeitamente. Só ficou faltando uma conexão para um dos coletes, mas é fácil encontrá-la por aqui, coisa simples e barata. Fui com a Carol comprar uma bateria definitiva para o equipamento e a achei na Electec. Encontramos o Koy no caminho e aproveitei para começar a pagar a minha dívida da compra do motor, comprando para ele alguns itens que ele precisava nas lojas de náutica. Aproveitei e o ensinei a usar os softwares de navegação, que eu havia instalado em seu notebook.
Voltamos ao barco depois de muito tempo e o Jonas, coitado, ficou bravo conosco (com razão!), pois queria velejar com o windsurf e teve que nos esperar. Fiz um gostoso almoço e isso já o deixou mais calmo (rsrsrs!!!).
Descansei um pouco, tomamos nosso banho e fomos para o Mema no final do dia. Num bate-papo gostoso com os amigos, sempre trocamos muitas informações importantes sobre lugares e travessias. Esses papos são muito proveitosos, além de muitíssimo divertidos, cheios de histórias engraçadas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário