Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 11 de março de 2011

De 06/03/2011 – Sint Maarten
Levei o Jonas ao Streaker (veleiro azul da foto abaixo), o veleiro onde ele está correndo regatas. Sempre brinco que ele está correndo no “stripper”, para perturbá-lo. Pedi que perguntasse ao dono do barco o que significa Streaker, pois não encontramos a palavra no dicionário. Disseram a ele que “streaker” é como são chamados os invasores de campos de esportes (futebol e outros), que invadem os campos pelados e ficam correndo sem deixar a policia pegá-los. Eu até tinha certa razão ao chamar o barco de stripper!!! (rsrsrs!!!)
Voltei ao Travessura e soube pelo Dorival que o Guga Buy e o Bulimundu estão chegando hoje. O Guga Buy vem com um problema no eixo do hélice, pois parece que pegaram um cabo na travessia. Fui com a Carol tomar café na padaria e compramos baguetes quentinhas para os amigos que chegariam logo. Quando voltávamos ao barco, vimos que haviam acabado de ancorar!!! Passamos as baguetes para eles ainda quentes, para apreciarem. Sempre que o Zanella me escrevia, me dizia para não acabar com as baguetes antes deles chegarem. Ainda conseguiram pegar algumas!!! (rsrsrs!). Conversamos bastante sobre nossas viagens com os Zanellas (pai e filho) e voltamos ao nosso barco para deixá-los descansar.
No Travessura, liguei o rádio novo num alto falante externo, para facilitar nossa vida em travessias, pois é duro escutar o rádio que fica dentro do barco quando estamos no cockpit. Isso é importante ainda mais agora, pois temos o AIS que capta os barcos grandes em volta e soa um alarme de aproximação.
O Jonas chegou da regata de Marigot até aqui, Simpson Bay, muito feliz: pegaram segundo lugar hoje e acabaram em segundo na classe!!! Foi um ótimo resultado e ele se divertiu bastante. E ainda vai ser premiado hoje à noite!
Fomos comprar umas coisas e encontramos com o pessoal do Guga e o John, do Bulimundu. Vimos com eles a abertura da ponte, que é muito divertida, com muitos barcos entrando e muitas brincadeiras das tripulações. Cada barco é um show a parte! Durante a entrada dos barcos, um funcionário da abertura da ponte pegou um peixe muito grande e o controlou enquanto todos que viam a cena torciam. Quando o peixe encostou, vimos que era um grande tarpão, de uns 5 quilos ou mais. Quando o peixe estava boiado ao lado da estrutura da ponte, ele o soltou do anzol.
Fomos para a festa de premiação, que foi divertida, mas demorou muito! Antes de começarem a premiação, uma banda começou a tocar várias músicas e a Carol brincou, dizendo que só ficaria satisfeita se tocassem uma música brasileira. Logo em seguida, a banda começou: “Brasil, meu Brasil brasileiro...”!!! Que emoção escutar essa música fora do Brasil!!!
Uma coisa que estranhamos por aqui é que a festa, mesmo sendo patrocinada por uma cervejaria, não tem cerveja de graça (aliás, cada latinha custa US$ 2,00). Sentimos falta das nossas canoas de cervejas quando temos regatas no Brasil. Na hora de receber o prêmio, a tripulação foi para o palco e batemos muitas fotos deles recebendo o prêmio. Estou tentando colocar um vídeo da premiação. Se funcionar, em breve colocarei vários vídeos legais que fizemos.
Após a premiação, saímos rapidamente, pois temos um convite para o jantar. Quando chegamos no bote para pegá-lo, ele estava preso por todos os outros que pararam atrás. Aliás, um monte de botes!!! Empurrando daqui e dali, conseguimos nos safar, enquanto um monte de gente nos olhava no píer, provavelmente apostando se íamos conseguir sair ou não. Fomos todos jantar no Bulimundu com todas as tripulações dos barcos brasileiros, saboreando um wahoo ao forno que o John pegou na travessia para cá. Delicioso!!! Aliás, ele tirou o peixe sozinho, pois estava viajando em solitário, e sem diminuir a velocidade do barco, que estava em sete a oito nós!!!



























Nenhum comentário:

Postar um comentário