Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 23 de março de 2011

De 19/03/2011 – Sint Maarten
Tomamos nosso café da manhã no barco e fui sozinho até a padoca, enquanto Jonas e Carol davam uma arrumada no barco. O Mema, Guga Buy e Shipping saíram da marina para passear um pouco e ver a maior lua dos últimos 20 anos no mar. Todos ancoraram ao nosso lado, juntando-se ao Travessura e Luthier (mudamos a “embaixada” para fora da marina!). O Guga Buy e o Mema resolveram ir para Antigua para conhecerem o lugar. Nós preferimos ficar, pois não estamos abastecidos e o barco está uma bagunça, pois tenho muitas coisas para guardar em seus lugares. O Jonas aproveitou para fazer algumas fotos dos veleiros dos amigos com os panos e velejando e depois foi andar de windsurf, quando achou o naufrágio que procuramos outro dia. Fica bem perto do Travessura, a uns 400 metros dele. A profundidade é de 3 a 5 metros, mas quando passamos em cima dele, deu a impressão que a rabeta do motor ia bater, de tão clara que a água estava. Fui mergulhar com a Carol nele e é muito bonito! A água está muito limpa e ele bem preservado.
Voltamos ao barco e, no final do dia, o Dorival e Catarina do Luthier e a Aurora do Shipping vieram ver a lua aparecer a bordo do Travessura. Beliscamos algumas guloseimas e bebericamos um rum caribenho, que o Dorival me trouxe de presente.
Fotos:
1 – Veleiros brasileiros na baia de Simpson Bay.
2 – Veleiro Mema se preparando para sair.
3 – Veleiro Mema velejando para Anguila.
4 – Veleiro Guga Buy velejando para Anguila.
5 – Guga Buy se afastando para Anguila.
Filme:
1 – Maior lua das últimas duas décadas nascendo sobre St. Maarten.



















2 comentários:

  1. Sérgio,

    Uma boa maneira para colocares legenda nas fotos é escreveres a legenda logo abaixo de cada foto numa fonte de tamanho menor e centralizar o texto.
    Simples e rápido. E mais prático para os leitores.

    Grande abraço à todos e bons ventos sempre,

    Beltrão

    ResponderExcluir
  2. Ah que saudades! Na epoca que passamos pelo Caribe encontramos somente 2 veleiros brasileiros:o barco escola da Marinha e o outro o catamaran 1x2 de um casal de SP.Fico muito feliz em ler suas aventuras! Bjus na Carol e Jonas.Meu carinho para todos vcs.Bons ventos,Heloisa

    ResponderExcluir