Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 11 de março de 2011

De 08/03/2011 – Sint Maarten
Acordamos cedo e, após o café, começamos a trabalhar. Subi no estai de proa e arrumei o head foil, fazendo outro furo, abrindo rosca e colocando outro parafuso, pois a cabeça do parafuso que segura o perfil quebrou. Se alguém baixar o estai de proa para fazer alguma manutenção, sugiro aproveitar e colocar dois parafusos para segurar cada pedaço de perfil, em vez de um só. Os Zanellas estão com uma genoa nova rasgada exatamente por problemas com esses parafusos, que devem ser montados sempre com trava-rosca. Devo reconhecer que fiquei mal acostumado com o Jonas subindo no mastro, pois acabou sendo um esforço e tanto para mim!!! Mas esse serviço eu queria fazer pessoalmente.
O Mirabela 5, o veleiro com o maior mastro do mundo, entrou no lagoon hoje e foi um show, com muitos botes indo vê-lo entrar. Ele acabou encalhando no meio da ponte e ficou uns 10 minutos parado lá, interrompendo a descida da ponte e a passagem dos barcos (vejam a foto do mastro imenso parado ao lado da ponte). É isso o que dá ser muito grande!!!
Trocamos o óleo do motor (com cuidado, pois da outra vez que fiz isso travei as costas!) e fomos para a Island comprar gasolina e óleo reserva. Fomos para a La Sucrière e a sorveteria com os Zanellas, que gostaram muito. Na Carrossel viram lá a foto do Guga (tenista), cobiçando o sorvete de uma tenista famosa e bonita e se divertiram com ela, pois são amigos do Guga. Fomos para a marina e o happy hour foi muito animado no Lagoonies, cheio de brasileiros e com música ao vivo. O músico começou a puxar músicas brasileiras e acabei cantando “Garota de Ipanema” para a diversão de todos!!! Ah, detalhe importante: a caipirinha que tomamos era feita com cachaça brasileira, da reserva especial do Guga Buy, e o barman a soube aproveitar muito bem!!! Aliás, o limão é muito caro por aqui. Então, eles colocam apenas um limão amassado e completam com suco de limão concentrado e adoçado, que dá uma boa caipirinha também.


Nenhum comentário:

Postar um comentário