Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

terça-feira, 1 de março de 2011

De 28/02/2011 – Sint Maarten
Acordamos cedo e fiz panquecas de queijo suíço para o café da manhã. Ficaram ótimas!
Quando nos preparávamos para sair para fazer compras no Cost U Less, o Ronny chegou e me deu algumas dicas para a ligação da parte de AIS do rádio. Só preciso comprar os fios agora.
No Cost U Less, compramos algumas coisas de mantimentos (Tang, chás solúveis, barrinhas de cereal, etc.) e dois galões de água de 20 litros, para transporte e armazenagem de água potável. Esse mesmo galão custa US$ 25,00 na Budget e na Island. Aqui, no Cost U Less custa US$ 12,60, ou seja, metade do preço!!!
Voltamos ao barco e continuamos a fazer um monte de coisinhas. Fui sozinho até a Electec e a Budget para comprar o material elétrico que precisava para a ligação do AIS e também para a ligação do novo piloto automático (já batizado de Cigano, lembram?!).
Voltando ao barco, fiz para nosso almoço carne seca brasileira e arroz integral. O danado desse arroz precisa de 20 a 25 minutos de panela de pressão para ficar bom, mas ficou muito gostoso!
Comecei a fazer a instalação do AIS, mas tive que parar, pois havíamos combinado ir no Luar, pois o Ronny está nos cedendo água doce para nossos tanques, para não precisar ir comprar na marina. Esse magnífico barco, o Luar, tem um dessalinizador de 160 litros por hora!!! Fantástico! Aproveitamos e batemos papo com os amigos, trocamos livros com eles e aproveitei para enviar e-mail's.
No retorno ao barco, fomos para a cama, mas, com o AIS na cabeça, não consegui dormir. Levantei novamente, acabei a instalação e fui testá-la: PERFEITO!!! Todos os barcos que têm AIS ao nosso radar apareceram na telinha, inclusive o Luar, com todas suas informações de posição, rumo e velocidade!!! O Jonas, que ainda estava acordado lendo, aproveitou para ver todas as funções que queríamos, inclusive a de alarme. Tudo funcionando muito bem! Ele havia lido o manual todo (acho que o Jonas é um dos poucos que conheço que gosta de ler até manuais técnicos!!!) e já sabia usar todas as funções do rádio!!! Fui dormir satisfeito! Agora é só passar os fios nos lugares certos para ficarem protegidos e está feito!

Um comentário:

  1. Parabéns pelo rádio novo. Realmente acho que vai ser de grande valia pelo fato de ter o AIS. As fotos de Orient Bay estão lindas. Nio

    ResponderExcluir