Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 19 de março de 2011

De 12/03/2011 – Sint Maarten
Logo cedo, o Dorival e a Catarina nos chamaram no rádio para nos convidarem para ir à feira de usados em Marigot, que foi transferida do primeiro sábado do mês para o segundo, pois a Heineken Regatta caiu justamente no primeiro sábado. Fomos com o bote até o Guga Buy, que está na marina Lagoon, para nos encontrarmos lá. Esse caminho curto para terra com nosso botinho leva 15 minutos e é muito agradável. De lá saímos com dois botes, junto com o Zanella, atravessamos o lagoon e chegamos em Marigot. A feira tem bastante gente vendendo suas “tranqueiras” náuticas. Ela me decepcionou um pouco, pois vi muito “lixo” e algumas coisas novas com preços caros. Em suma, ninguém comprou nada.
De lá, voltamos para a marina e pegamos uma van até Philipsburg com os amigos. A primeira coisa que fizemos chegando lá foi procurar um restaurante para almoçar. Tentamos um perto da praia e do píer, para comer roti (precisamos tirar a má impressão do roti de Tobago). Escolhemos roti de camarão e estava muito bem feito (para nosso padrão de comparação com o outro que comemos). A massa era fina, o recheio gostoso e gostamos. Findo o almoço, passeamos pela cidade, vendo as muitas lojas de eletrônicos, sem deixar de passar na loja de chocolates belgas, que é uma tentação!!! Após algumas horas apenas vendo preços, pegamos a van para voltar e paramos com o Zanella no Cost U Less. Apresentamos esse ótimo local para compras ao amigo e aproveitamos para comprar carnes para a feijoada que pretendo fazer amanhã para a turma toda. Achamos joelho de porco salgado e defumado, bacon (só achamos em fatias), linguiça defumada e até costela defumada. Esta última já vem embalada com o molho barbecue, que vou ter que tirar, mas acho que não ficará com o gosto dele.
Voltamos à marina e ficamos batendo papo e tomando cerveja, com o pessoal do veleiro Mema junto, combinando a feijoada de amanhã. Antes de ir embora, ainda houve tempo para tomar um whiskie com o Zanella, batendo papo sobre baterias para barcos.














Nenhum comentário:

Postar um comentário