sexta-feira, 11 de março de 2011

De 05/03/2011 – Sint Maarten
Logo que acordamos de manhã, olhamos para o lado e tivemos uma ótima surpresa: o Luthier chegou e estava ancorado pertinho de nós! Fomos até o barco falar com os amigos Dorival e Catarina, para dar as boas-vindas e deixei o Jonas no barco onde está correndo regata. Eu e a Carol tomamos nosso café e fomos com os amigos do Luthier para mostrar os principais lugares de St. Maarten. Fomos até a Lagoon Marina e mostramo-lhes a marina e suas imediações, com todas as lojas que precisavam. Tomamos um lanche com eles na La Sucrière, onde aproveitei para acessar internet e voltamos ao barco após sorvetes na Carrossel. Descansei e fiz mais algumas coisinhas (estamos sempre fazendo para melhorar nosso “mundinho”!).
Jonas chegou da regata muito contente: pegaram terceiro novamente, na regata de hoje, que ia de Simpson Bay (St. Maarten) até Marigot (França) e estão em segundo no geral na classe deles, que tem muitos barcos. É muito legal essa regata, que agrega a ilha toda e todos os iate clubes, mesmo com governos diferentes. Fizemos um macarrão para o jantar e fomos tomar sorvetes novamente (o Jonas ficou com vontade quando falamos!). Quando entrávamos, uma família que estava no local e que percebi que falavam português, pediu ao Jonas para bater uma foto. Logo começamos a conversar e soubemos que essa simpática família de brasileiros e original de Natal, mas mora em Brasília faz tempo. Papo vai, papo vem, começamos a contar de nossa viagem e acabamos conversando mais de uma hora na porta da sorveteria! Acho que vão aprender a velejar em Brasília, que tem um lago imenso e excelente para velejar.
Aproveitamos para passar no mercado e comprar coisas para amanhã, pois o Jonas terá que acordar cedo novamente.