Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

terça-feira, 1 de março de 2011

De 27/02/2011 – Sint Maarten
Acordei eram cinco e meia da manhã, mesmo depois de ter ido dormir eram mais de uma da madruga, e não consegui dormir mais! Bem, resolvi trabalhar, atualizando diários e preparando atualizações do blog.
Como é domingo, deixei os “adolas” dormirem bastante e, quando acordaram, tomamos um bom café da manhã.
Tive que desmontar e trocar o retentor da bomba d'água novamente, pois ela voltou a vazar. Desta vez estou usando um retentor original Jabsco (a bomba é Jabsco) e problema deve acabar.
Descemos para ir numa lan-house para atualizar blog e puxar mensagens, mas só pude trabalhar meia hora, pois ela estava fechando. Aproveitamos, já que estávamos em Simpson Bay, e fomos tomar um sorvete na Carroussel (experimentei um sorvete de chocolate apimentado com canela, chamado “chocolate asteca”, delicioso!). Compramos umas baguetes voltamos ao Travessura.
Na parte da tarde, deitei e dormi um pouco para me recuperar da noite mal dormida. Enquanto isso, o Jonas montou o equipamento de wind surf e foi velejar com o Ronny. A grande vantagem de ficar fora do lagoon, além da água limpa, é podermos velejar, ir para a praia e mergulhar facilmente.
No final do dia, após nosso banho (sempre no mar, removendo o sal com um pouco de água doce!), “detonamos” as baguetes com pastrami e queijo bleu d'Auvergne!
Ainda instalei o rádio VHF com AIS novo, fazendo apenas a instalação de rádio. Testamos com o Luar e ficou ótimo! Ainda terei que ligar o GPS nele para ele funcionar com toda a sua capacidade. Esse rádio com AIS passivo permitirá que saibamos se há navios por perto, qual a distância e colocar um alarme de aproximação. É um importante equipamento de segurança da navegação, que acho até melhor que o radar atualmente.

2 comentários:

  1. Sergio, a instalação Cigano é a mesma do Lazaro ou estao em paralelo? A visao do ais é na Tela do Radar? no meu barco o radar esta no Plotter Reymarine.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Hugo!!!
    A instalação farei em paralelo, com um switch para o driver do piloto.
    A visão do AIS é na própria tela do rádio, mas ele tem saída para plotter's, permitindo ver no plotter as informações do AIS.
    Abraços grandes e se precisar de mais informações é só me escrever!

    ResponderExcluir