Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

De 02/02/2012 – Travessia Porto Seguro - Vitória
Os turnos da madrugada foram tranquilos. Passamos entre vários barcos plataformas de petróleo, com vários pesqueiros entre eles. Amanheceu um dia muito bonito!
Eu estava “quebrado” pela briga com o douradão de ontem. O braço dói até agora! Como estávamos com muitos quilos de peixe na geladeira, não colocamos as linhas de pesca na água. Às 10:00 hs o vento diminuiu demais. Ligamos o motor e continuamos para Vitória. Aproveitei e “tratei” o olhete. Metade dele virou sashimi para nosso almoço e todos gostaram dele assim!
Às 15:00 hs, faltando 8 milhas para chegarmos, o motor começou a dar problema. É o mesmo de nossa chegada em Faial: o bico injetor não está vedando bem o escape e está jogando o gás de escape para dentro do barco. Agora aconteceu em outro bico. É fácil de arrumar: basta desmontar o bico, limpá-lo e trocar a arruela de vedação, mas não dá para fazer isso na água e quase chegando.
Desligamos o motor e velejamos com o que tinha de vento. Com uma correnteza ajudando, conseguíamos fazer 2 nós de velocidade. Aproximando de Vitória, o vento melhorou e aumentou um pouco nossa velocidade. Chegamos na frente do Iate Clube às 18:00 hs. Nos comunicamos com o clube e decidimos não entrar hoje por causa da maré e do motor. Ancoramos fora do píer novo e fui fazer o jantar: a outra metade do olhete grelhada com arroz com milho e batata palha.
Anoiteceu e, enquanto fazíamos coisas no computador, um bote de alumínio com dois pescadores encostou no Travessura pedindo água. Passamos uma garrafa de água para eles, mas ficamos desconfiados, em função dos problemas que têm acontecido em Angra dos Reis. Liguei para o Iate Clube via rádio e informei ao vigia o que ocorrera. Ele garantiu que estaria a noite toda ao rádio se eu precisasse de auxílio. Pela primeira vez na viagem dormimos com o barco todo trancado. Ainda bem que a noite não estava quente! A Carol comentou: ainda bem que a Lu não está aqui! Isso porque ela é superdesconfiada e ia ficar escutando barulhos estranhos a noite inteira, não deixando ninguém dormir!!!
Dormimos todos bem e sem problemas.

Acima e abaixo: olhete virou sashimi no almoço.


Acima e todas abaixo: lindas imagens da chegada a Vitória.




Nenhum comentário:

Postar um comentário