Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

De 23/02/2012 – Ubatuba
Acordamos cedo, tomamos café da manhã com o Pimenta e o Xandão e fomos para a ilha Anchieta, que eles não conheciam. A ilha Anchieta é bem perto do Flamengo e logo estávamos lá. Descemos na praia das Palmas e caminhamos até a praia do Presídio, encontrando muitos saguis na trilha entre as praias. Mostramos aos amigos o antigo presídio e a estrutura do lugar, que é uma reserva com muitas histórias para conhecer. Ficamos um bom tempo na Anchieta e depois voltamos para o Flamengo a motor, comendo as lulas em conserva que fiz ontem.
Pegamos uma poita no Flamengo e fomos pescar na entrada do Flamengo com o bote. Não pegamos muita coisa e voltamos ao Travessura. Começamos a pescar no barco logo que escureceu e pegamos muitas lulas! Era impressionante ver os cardumes de manjubas serem atraídos pela luz que deixamos pendurada na beirada do barco e ver as lulas atacando esses cardumes. Cada lula sempre saia com um peixinho do meio do cardume!
Quando parou de pegar, já com um balde lotado de lulas e mais um pouco numa caixa, nos juntamos todos para limpá-las. Acabamos a faina eram mais de meia-noite, cansados, mas todos felizes!!!

Ariel no Flamengo.

Indo para a Anchieta.


Linda praia!
Saguis no caminho.
A ilha Anchita é muito bonita!


Antigo presídio.


Morador local!


Mais de um balde de lulas!!!

Um comentário:

  1. Lindas as fotos e relatos!! Estou acompanhando vocês nesta velejada!! Bons Ventos!!
    Guilherme - Floripa/SC

    ResponderExcluir