Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 19 de fevereiro de 2012

De 17/02/2012 – Paraty
Assim que acabamos o café da manhã (quando já era quase meio dia!), fomos com o bote até a marina 46 para encontrar os amigos Antonio Lopes e Márcia do veleiro Alpha Show. Foi muito bom revê-los e, de quebra, revimos o André, irmão do Antonio, e sua esposa. Todos são de Ilhabela e aproveitamos para falar da nossa volta à Ilha, pois faltam poucos dias.
Em seguida, fomos para o Refúgio das Caravelas, que foi nosso porto seguro por 4 meses em 2006, e revimos o Aldo, Nonoco, Janjão do Sweet e Alfredo do Tuareg. Ainda tivemos notícias da Edna e do Peter do Tararaína, mas infelizmente não os vimos. Lá ainda conhecemos a família do veleiro Yacamin, um casal simpático com sua filha, que pretendem fazer uma viagem de um ano igual à nossa.
Retornamos ao barco e aproveitei para tomar um banho de mar. A água está morna! Deliciosa!!!
O Fabinho do Plânckton me deu uma carona até a cidade e me levou por todas as lojas de equipamentos náuticos de Paraty, pois eu queria encontrar a alavanca de engate do motor que eu precisava. Como não achei outra igual à minha, não comprei, pois o espaço para instalação é limitado e as que achei são um pouco maiores. Dá para ir muito bem até Ilhabela do jeito que está a alavanca atual.
A ida até Paraty valeu muito para conhecer a família do veleiro Santa Paz, amigos do Fabinho e da Cecília, de quem já escutei falar bastante. São muito simpáticos e conversamos um pouco sobre as pessoas e lugares que conhecemos em comum. Pena que o tempo foi pouco, pois precisávamos correr às lojas.
Quando voltamos à Marina do Engenho, onde está o Plânckton, reencontrei o Ricardo Amatucci, Diana e Heleninha, do Tangata Manu.
Tive que ir até a prainha do Cantagalo a pé pela praia, pois o Jonas e a Carol não estavam no barco para chamá-los pelo rádio. Lá reencontramos o pessoal do Yacamin e o amigo Valmir do Radum, com o Ricardo.
Fomos ao barco, nos arrumamos e fomos para a marina do Engenho encontrar a Andy, que não víamos desde St, Marteen. Gostamos muito de vê-la bem e cheia de planos! É assim que se dá a volta por cima.
Fomos até o Radum e, de lá, seguimos no carro do Valmir, com o Ricardo, até Paraty, para comer uma pizza. Na pizzaria reencontramos o Janjão, Ivani, Amatucci, Diana e Heleninha. O Jonas aproveitou para mostrar o vídeo que fizeram da viagem para eles.
Está maravilhoso rever os amigos e contar e escutar histórias do tempo em que estivemos fora!!!
Quando voltamos ao barco, vi no Facebook que os amigos do Cavalo Marinho estão vindo a Paraty para nos ver. Mudei os planos e em vez de sair amanhã bem cedo para Ubatuba, sairemos no final da tarde e navegaremos à noite.

Matando saudades dos amigos: Toninho Lopes e Márcia,...

... Janjão e Xixagu.

Acima e várias abaixo: prainha do Cantagalo.





Mais amigos: Ricardo, Valmir, Janjão, Amatucci, Ivani, Diana e Heleninha (atrás do Jonas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário