Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

De 07/02/2012 – Travessia Vitória - Niterói
Durante a noite o vento continuou bom. Tivemos que ligar o motor por uma hora, pois as baterias estavam baixas. Isso provocou um cheiro muito forte dentro do barco. Algo está errado. Quando desligamos, continuamos velejando, mas o vento foi ficando muito fraco e passamos a velejar muito devagar. Preferi não ligar o motor, pois quero esperar o dia nascer para ver o que está acontecendo com ele. Ficamos nos arrastando até as 8:00 hs, quando chamei a Carol para o turno dela e abri o compartimento do motor. Era uma bobagem: o parafuso de retorno do diesel para o bico que foi arrumado em Vitória afrouxou com a vibração. O Edivaldo não deve ter apertado muito, pois é muito cuidadoso e deve ter ficado com medo de espanar o parafuso, e isso fez com que ficasse vazando um pouquinho de diesel do bico. Esse diesel, caindo no motor quente, provoca um cheiro muito ruim. Um apertão no parafuso e estava resolvido o problema! Ligamos o motor novamente e seguimos para Niterói, esperando chegar com a maré enchendo no começo da tarde.
Passamos as ilhas Maricás e nos aproximamos da entrada da barra. O vento voltou a soprar e desligamos o motor, para entrar na baia da Guanabara velejando. Que paisagem linda! Não é à toa que os estrangeiros que velejam ficam loucos com a entrada da baia da Guanabara, Rio e Niterói. Pena que a água está cheirando muito mal (desde depois da ilha de Cabo Frio!) e há muito lixo flutuando na entrada da baia.
Passamos a boca da barra e fomos velejando até a frente do Praia Clube São Francisco, onde ancoramos. O fundo aqui é muito bom para ancorar e raso. Logo veio um bote do clube com o Elder nos dar as boas vindas. Conversamos rapidamente e ele nos deu as dicas principais, inclusive onde encostar o bote.
Enquanto o Jonas e a Carol arrumavam tudo no barco, fui para a cozinha preparar nosso almoço: novamente sashimi de dourado! Não cansamos disso!!!
Após o almoço, entrei na internet e falei com algumas pessoas por skype e facebook.
No final da tarde, descemos para o clube para os procedimentos de entrada e para o nosso banho merecido. De quebra, ainda tomamos um cafezinho com a simpática Janaína, secretária do clube.
Esperamos um pouco o amigo Luiz Gurgel, que sabemos que está vindo para o clube, mas tivemos que voltar ao barco antes dele chegar, por estar escurecendo e pelo cansaço. Foi ótimo, pois pegamos o sol se pondo atrás do Cristo Redentor e uma grande lua cheia se levantando atrás de Niterói, paisagens que só este maravilhoso lugar pode compôr. Foi um show!!!
Ainda fizemos mais algumas coisas na internet antes de dormir. O Jonas e a Carol estão preparando um filme da nossa viagem para a palestra e está ficando muito bom!

Navegar com lua cheia é tão bom!!!

Mas quando o sol nasce, é melhor!!!


Várias abaixo: chegando em Niterói.

Olho no mar e atenção no violão.

O Rio é lindo!!!





A cena acima e as abaixo, do pôr-do-sol e nascer da lua em Niterói, foram lindas demais!!!



4 comentários:

  1. Aê Seus travessos !
    Já estão chegando pro Carnaval né ?
    Sejam bem vindos de volta ao lar.
    Tenho acompanhado toda a viagem. Muito legal.
    Boa palestra em Niteroi. Acho que a Botecada toda vai estar aí.

    ResponderExcluir
  2. Realmente "... o Rio continua lindo...".

    Essa bela viagem está a poucos dias de encerrar, porém, já estou aguardando o lançamento do livro.

    Forte abraço a todos.

    Aguardando outra postagem...rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Sérgio, você anda arrasando nas fotos de sol nascente, poente e luar, belas paisagens, com aragem marinha me inebriam o olhar. Bjs aos três.

    ResponderExcluir
  4. Olá Três Pessoas Especiais no Mundo!!!

    Foi muito bacana conhecer los e saber que iremos poder nos encontrar ainda mais Ilhabela,
    Vou adorar poder ouvir as experiências de vocês pois hoje em uma conversa de pouco tempo pude aprender um pouquinho com vcs...
    Ahhhh o nosso churrasco só foi adiado, faremos nossa fogueira e assaremos nossa carne juntos ainda!!! E JOnas o carvão que nos cedeu foi um grande presente, pois nao sei se vc sabe mas é meu debut nas águas por tanto tempo.
    Obrigada e bons ventos sempre!!!!

    ResponderExcluir