Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

De 31/01/2012 – Travessia Porto Seguro - Vitória
Acordamos cedo e arrumamos tudo para sair. Quanto mais tempo ficamos num lugar, parece que mais coisas temos que arrumar na hora de sair!
Despedimos do Ronny e da Helô, nossos grandes anfitriões em Mutá (obrigado, Amigos!!!) e de alguns amigos que fizemos aqui (Rogério e Rubens, faltou despedir de vocês, mas fica aqui nosso “até breve” e abraços!!!). Levantamos a âncora às 15:15 hs. Nossa estadia em Mutá foi deliciosa e dá pena ir embora! Mas não dá para ficar mais, sem risco de atrasar a escola dos “adolas”.
A saída da barra foi muito fácil e logo colocamos as linhas de pesca na água. O vento estava bom e andávamos a quase 7 nós de média!
Perdemos 3 peixes grandes, que abriram vários anzóis das iscas artificiais! Eles batiam, mas logo depois escapavam, deixando os anzóis tortos. Vou ter que trocar esses anzóis amanhã. Quando eu recolhia a linha no final do dia, já desanimado de não ter peixe para comer, um pequeno atum bateu quando a isca já estava na metade do caminho para chegar no barco! Puxei o peixe e embarquei um atum de quase 3 quilos, pequeno, mas suficiente para duas refeições da tripulação!
A noite foi bem tranquila, com alguns pirajás, vários barcos de pesca no caminho e um bom vento para velejar!

Deixando Mutá. Olhe como a linha de recifes fica bem visível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário