Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

De 25/02/2012 – Travessia Ubatuba – Ilhabela = CHEGADA!!!
Logo após o café da manhã começamos a arrumar tudo para sair. Hoje é dia de CHEGADA!!!Soltamos a poita, que o Giba gentilmente nos emprestou, às 10:15 hs. Destino: Ilhabela, nosso porto final, nossa casa!
Motoramos por quase uma hora até a ilha de Mar Virado e, depois dela, entrou um vento de través gostoso, que nos levava diretamente para a Ponta das Canas, entrada do canal de São Sebastião. Aproveitei para descansar um pouco, enquanto o Jonas curtia a velejada e a Carol se espreguiçava ao sol, pois sei que o dia será cheio de emoções.
Eram 14:30 hs quando nos aproximamos da Ponta das Canas. Ilhabela estava linda, com seu sempre maravilhoso “vestido” verde, brilhante pelo sol! Vários barcos de amigos nos esperavam já nas Canas: Ariel, Kaka Maumau, um bote com o Toninho Lopes e o Kiko e o veleiro Alegria. Eles nos acompanharam na última meia hora de nossa viagem, tirando fotos e dando os parabéns. O Xandão passou refrigerantes gelados para nós, que caíram muito bem, pois esquecemos de comprá-los ontem em Ubatuba.
Passamos na frente da Vila e nos encaminhamos para o Pindá Iate Clube, onde ficaremos os primeiros dias como convidados do Antonio Lopes, até reformarmos os cabos da poita que estamos acertando com o Xandão.
Vários amigos e parentes já nos esperavam em terra: Marcio, Marilzon, Lu, Toninho (está enorme!), avó e tias do Jonas e da Carol. Ainda estavam na praia o Nio Cler e o Barbanti e sua namorada, que vieram de São Paulo só para ver nossa chegada! Ainda falamos na praia com os amigos Vitor e Suzi, o “casal musical” e os sempre presentes Pimenta e Xandão.
Após um bom tempo na praia contando coisas da viagem, cercados de amigos, nos arrumamos e fomos para a casa do Marilzon e da Rejane. Lá, tivemos um banquete digno de reis e entre os diversos pratos, havia uma salada de bacalhau para lembrar Portugal!!! O Márcio, avó, tias, Pimenta, Renata e filhos também foram e pudemos conversar bastante, até perto da meia-noite, quando o cansaço nos venceu. Matamos um pouco das saudades, mas ainda teremos o domingo para continuar.
Novamente, foi uma chegada muito emocionante! Rever os amigos foi muito bom e agora retornaremos à nossa rotina de terra, que deve começar na semana que vem, com colégio, trabalho e muitas atividades.
Chegou ao fim nossa viagem: um ano, sete meses e 22 dias viajando pelo Brasil, ilhas do Caribe, Açores, Portugal continental, Canárias e Cabo Verde, com a qual aprendemos muito! Por um lado, dá pena acabar! Por outro, temos muitos novos projetos para realizar. Mas isso, leitor, será outra história.
Quanto ao blog, com todos os meus diários desta nossa viagem, ele ficará ativo para guardar nossa história, incentivar e ajudar outros que desejam fazer o mesmo e nos ajudar a matar saudades dos parentes e amigos que estão distantes.
A você que nos seguiu e viajou virtualmente com o Travessura, muito obrigado pelo seu carinho e atenção.
A você que está descobrindo o blog agora, quando já acabamos nossa viagem, saiba que há muito o que ver nele. São quase 20 meses de diários com fotos e histórias desta nossa maravilhosa viagem, que superou todas as nossas melhores expectativa! Mas, se gosta do mar e sonha em viajar, tenho certeza que irá gostar.
Também espero editar um livro sobre esta viagem também. Já estou trabalhando nele e ficarei muito feliz se, em breve, ele estiver pronto. Não será um diário desta vez, mesmo sendo importante mostrar que uma vida se faz com um dia após o outro. Será um livro das histórias da viagem e das pessoas que conhecemos, que foram muitas e muito importantes para nós.
Não será fácil colocar esses 20 meses num livro. Ainda mais, 20 meses que pareceram 10 anos para nós, em função da intensidade e quantidade das coisas que vivemos. Ontem o Jonas me disse que escutou uma frase interessante, que é mais ou menos assim: “- As pessoas falam e tentam colocar mais tempo nas suas vidas. Não seria mais lógico tentar colocar mais vida no seu tempo?”. Não sei se a frase é exatamente essa, e nem quem a criou, mas gostei demais dela! E vocês, amigos, o que acham?
Muito OBRIGADO e até a próxima!
Todas as fotos externas do Travessura foram cedidas
pelo amigo Fernando do Kaka Maumau. Obrigado!!!

Travessia para casa!

Chegando na Ilha!


Cruzando a ponta das Canas.

Ariel vindo nos recepcionar.





Tripulação feliz: um ciclo muito bom que se encerra!

Alegria dos amigos também!

Isso é que é Alegria na chegada!!! - KKKK!!!

Travessura e Ariel, com Pimenta e Xandão!

Um refrigerante bem vindo!


Chegando na Vila...

... que está linda!


Convidados no Pindá.

Parentes e amigos esperando na praia.

Colocando as novidades em dia!

Travessurinha em casa!

Matando saudades da avó, tias, Rejane e Anne.

18 comentários:

  1. Mais uma vez Parabéns pela realização de um sonho, no qual, muitas pessoas possuem, porém, poucos conseguem.
    Eu comecei acompanhar o blog nos últimos 3 meses, pois, não tive a sorte de descobrir logo no início dessa aventura. Estou lendo o primeiro livro de vocês (peguei com Nelson do Avoante) e as primeiras postagens.
    Aguardo a publicação do próximo livro e os preparativos da nova aventura, no qual, tenho certeza que já está amadurecendo.

    Sérgio, com toda certeza você é o responsável pela mudança na minha vida. Sou muito grato pelo que fez.

    Até a próxima e um forte abraço a todos tripulantes do Travessura: Sérgio, Carol e Jonas.

    Felicidades, sucesso e mais realizações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, você, Eduardo! Foi um prazer muito grande conhecê-los! Nós só demos um "empurrãozinho", mas a mudança verdadeira vocês é que farão no dia-a-dia de vocês!!!
      Abraços grandes!!!

      Excluir
    2. Não acredito!!! No último dia de postagem do blog, arrumaram o blogspot e me permitiram responder as mensagens!!! É muita coincidência!!!

      Excluir
  2. Tiro o chapéu para toda a tripulação do Travessura!Sensacional o que fizeram, já li o primeiro livro e acompanho vocês no blog faz um tempo:) Entrei no mundo da vela há pouco e só posso dizer que vocês são uma inspiração!
    Parabéns!
    Abraços :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Bia!!! É bom sabê-la inspirada, pois faz valer a pena todo o trabalho de manter o blog durante a viagem. Abraços de todos nós!!!

      Excluir
  3. É isso aí! Acabou uma viajem e agora já começa outra, um pouco diferente, mas igualmente emocionante. A viajem da vida. Boa "nova" viajem para vocês amigos. Abraços! Luiz Gurgel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Luiz!!! Abraços para você, a família e todo o pessoal do Praia Clube de São Francisco! Estamos esperando você para a Semana de Vela!

      Excluir
  4. Depois dos relatos de vocês também fiquei muito estimulado.
    Já estou preparando tudo pra minha viagem.
    Só falta aprender a velejar, tirar a Carteira de Capitão, comprar um veleiro, planejar a viagem e o roteiro e partir.ahahahh
    Quando ? Ainda não sei. Mas tudo tem o seu tempo, e a vontade não me falta. Preciso por mais vida no resto do meu tempo.
    Ah . . . tenho que começar do começo. Que tal umas aulinhas de vela ? ehehehehe. Abraços pra toda família. Nio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nio!!!
      Falta pouco!!!
      Lembre-se que nunca é tarde para fazer o que gostamos!
      Abraços grandes e obrigado por ter vindo até Ilhabela nos receber
      Abraços de todos aqui!

      Excluir
  5. Mais uma vez os meus parabéns pela saudável aventura!
    Sei que em breve nos encontraremos pelos mares virtuosos que fazem parte de nossas vidas.
    Abraços
    Luna - Veleiro Filos - Maceió

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luna!!!
      Obrigado!!! E obrigado, também, por ter sido nosso tripulante virtual ao longo da viagem.
      Abraços grandes de todos aqui e até breve, então!
      Sérgio, Jonas e Carol

      Excluir
  6. Ola pessoas queridas,

    Ai que saudade de voces, depois de todo esse tempo acompanhando o blog, voces passaram a fazer parte da minha rotina, no final do dia eu dava uma passadinha no blog para ver se tinha novidades de voces!!! Que alegria quando percebia que havia novas postagens e que voces estavam bem. Voces nos permitiram viajar, embarcados, com voces por todas as ilhas e continentes que passaram. Atraves de suas palavras Sergio, podemos sentir o gostinho de seus "sashimis", a força que foi pra puchar aquele douradao, a revolta contra aqueles que fazem o mau aos nossos entes queridos (espero que sua tia esteja melhor). Foi uma viagem maravilhosa...ainda melhor porque tive o prazer de vos conhecer pessoalmente!!! Um grande abraço a todos voces e espero noticias dos adolas. Como e que foi a volta a "escola"? Felicidades!!

    Paulinho (Nativo)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paulinho!!!
      A volta à escola foi muito boa. Os adolas estão tirando as maiores notas da sala, mesmo não tendo assistido às aulas, pois já chegaram nas provas. E isso depois de ficarem um ano sem estudar!!!
      Olha, espero enormemente que você não se contente com as descrições e fotos do blog, mas já comece a planejar uma viagem sua e de sua família. Se fizer isso, aí sim valerá o esforço de ter escrito o blog!!!
      Abraços grandes de todos aqui e obrigado por ter sido nosso tripulante virtual!

      Excluir
  7. Amigo infelismente descobri o blog a poucos meses. mas ja pude ver muita coisa...
    Moro em Porto Seguro - Bahia, vi quando estiveram aqui, confesso que tenho muito a aprender com seu diario e seu conhecimento...
    Ainda me jogo nessa aventura, que apesar de distante tem data para começar... 14 de janeiro de 2024, quando completo 50 anos e parto para uma super viagem de 2 anos... Louca a data ? Mas todos somos... Esse é meu projeto... Ate la tudo tem que ser feito, por enquanto só existe o sonho e projetos. Mas estarei la, Forte abraço e tudo de bom... Espero que vamos nos falando... Tenho tudo a aprender, rsss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Nunca é tardee para descobrir o blog ou realizar seus sonhos! E você só conseguirá realizá-los se tiver foco e uma data para sair! Pelo jeito, você tem!
      Boa sorte e, se precisar de alguma dica, é só escrever!
      Abraços e aproveite o blog, pois há muita informação aqui.

      Excluir
  8. Ah, e para aprender a velejar, procure a Helô da Escola de Vela Oceano, de Mutá. É um ótimo começo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. E aí papai, e meninos, já chegaram, já foram paparicados, e e cade a atualização do blog. Vamos, gentem, mãos a obra, que queremos saber mais. E aí já se readaptaram a vida de antes? Tb tem seu lado legal né? Bom já cobrei agora eu fuiiii, xau.
    miroca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Miroca!!! Saudades!!! Acho que vou ter que criar um novo blog: a Volta do Travessura! Ou mudar o nome do blog atual para "História Sem Fim"!!! KKKK!!!
      De novidades, por enquanto a volta é só festas!!! Muitos encontros com amigos para matar as saudades. Os adolas tiraram as maiores notas da classe nas provas e já estou na metade do próximo livro. Por isso não dá mais tempo de escrever no blog!
      Beijos grandes de toda a tripulação para você e provavelmente nos veremos no Encontro da ABVC.

      Excluir