Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 26 de fevereiro de 2012

De 24/02/2012 – Ubatuba
Acordamos cedo, pois o Pimenta precisa ir embora para trabalhar ainda hoje. O Pimenta e o Xandão deram uma limpada no deck e no costado do Travessura (tinta de lula é fogo – deixa tudo preto!!!), enquanto eu preparava o café da manhã. Enquanto tomávamos o café com o Pimenta e Xandão, vimos que estava na enseada do Flamengo o Alpha Show do amigo Toninho Lopes, que chegou ontem durante a noite. Pimenta e Xandão arrumaram tudo, soltaram a poita e foram para Ilhabela, onde esperamos chegar amanhã.
Peguei o bote e dei uma passada no Alpha Show, que também estava de saída, e demos até breve aos amigos. Aproveitei e mandei um pote de lulas para o Toninho, pois sei que ele gosta.
Aproveitamos mais um pouco do Flamengo, tomamos um banho de mar e brincamos. A Carol fez uma “cama aquática” com as defensas e se divertiu um bocado com ela. Na parte da tarde, fomos para o Saco da Ribeira rever os amigos.
Lá encontramos muitas pessoas que conhecemos e são muito importantes em nossa história. Vimos o Hisashi e a Emília, passamos no Teles e fomos na casa do Leandro e Lili, do veleiro Dani 1. No final do dia, fomos para um encontro no bar do Hisashi, onde pudemos rever os grandes amigos Dimitri, Valmir, Flávio, Rosa, Leando, Lili e mais alguns amigos deles. Comemos ceviches e sashimi de lula (das que nós pescamos!) enquanto contávamos muitas histórias da viagem, escutávamos as histórias do Flávio de sua subida da costa no ano passado e relembrávamos muitas histórias antigas, que divertiam enormemente os “adolas”. Que encontro gostoso!!! O último faz foi a exatos 5 anos, quando chegamos da primeira viagem e nos encontramos aqui mesmo para rever os amigos! Desta vez, temos mais milhas navegadas, o Jonas tem barba na cara e a Carol está uma mocinha. Nós, adultos, temos mais cabelos brancos (alguns, como eu, menos cabelo!), mas o mesmo sorriso alegre e divertido quando contamos histórias marotas!
Conversando com o Dimitri, descobrimos mais uma coincidência muito interessante (coincidências existem?). No dia em que chegamos e o Itamambuca, antigo Trinta-Réis, veio nos encontrar no Flamengo, fazia meses que o barco não saia e o Giba, seu marinheiro, nunca foi até o Flamengo para testar o motor, como fez aquele dia. É engraçado como algumas coisas especiais acontecem conosco, relembrando sempre coisas boas de nosso passado. Podem falar o que quiser, mas nada me tira da cabeça que há alguém cuidando de nós lá de cima e “provocando” certas “coincidências”.
Voltamos ao barco bem tarde, já passava da meia-noite, mas muito felizes! Como eu estava animado, ainda cozinhei as lulas que estavam na geladeira e fiz uma panela de pressão lotada de lulas em conserva. Será nosso almoço de amanhã, durante nossa volta para Ilhabela.
Vários amigos me perguntam como estamos nos sentindo nesta volta. Posso dizer que é com o mesmo sentimento paradoxal da primeira viagem: uma vontade enorme de chegar, fechar um ciclo e rever os amigos e uma certa tristeza de nossa viagem estar chegando ao fim.

Pimenta e Xandão se preparando para ir embora.


Carol, com sua "cama" de defensas.

O delicioso reencontro com os amigos!

2 comentários:

  1. Já sei que não irá demorar para a próxima viagem da tripulação do Travessura.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir