Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

De 11/02/2012 – Niterói
Acordamos cedo e fomos para a casa dos Mondego (Ricardo, Maitê, Diego e Rodrigo) em Itacoatiara uma lindíssima praia de Niterói, ao lado do falso Pão de Açúcar. O lugar é muito bonito, com muita mata e casas baixas. Me lembrou bastante Ilhabela.
O primeiro programa foi a subida num morro ao lado da praia. A subida é íngreme (e bota íngreme nisso!) e quase tropecei na minha língua por algumas vezes. A mãe do Ricardo, de 67 anos, também foi e, talvez, por isso é que eu tenha ido ao topo. Quando eu pensava em desistir, olhava para trás e lá vinha ela! Se eu desistisse e ela subisse, iam tirar o sarro da minha cara pelo resto da vida! Mas a paisagem de cima do morro valeu cada gota de suor que escorreu de mim, pois é lindíssima! Vemos o Rio ao longe, a linda praia abaixo e as várias ilhas oceânicas das proximidades da baia da Guanabara.
Depois fomos para casa deles e fui ao supermercado com o Ricardo, pois preciso comprar coisas para abastecer o barco. Comemos um churrasco muito gostoso com primos do Ricardo e o papo rolou até tarde. Após o churrasco, fiz a sempre apreciada banana flambada com sorvete, que todos adoraram.
Os “adolas” se deram muito bem! Ficaram brincando e tocando violão o tempo todo. Acho que ficaram mais animados em viajar. Eles ainda não imaginam o que vão aproveitar nos próximos anos!!!
Já eram quase onze horas quando o Ricardo nos deu uma carona ao clube, para retornarmos ao barco. Que dia gostoso e bem aproveitado!

Nós e a família Mondego: preparando para subir!

Acima e todas abaixo: lindas paisagens de Itacoatiara!






Um comentário:

  1. Sérgio, eu acho que você não subiu esse morro, pois, não tem foto sua para comprovar...rsrsrsrsrs
    Abraços

    ResponderExcluir