Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

De 15/02/2012 – Ilha Grande
Acordamos cedo e a primeira coisa a fazer foi tomar um banho de mar, pois a água estava maravilhosa!
Tomamos nosso café da manhã e, nele, aconteceram coisas que mostram bem como está minha cabeça com a nossa chegada. Fui fazer um cafezinho, numa cafeteira de alumínio que temos. Quando começou a ferver, a cafeteria jogou água para fora. Achei muito esquisito aquilo e logo a Carol perguntou: “- Pai, você colocou o pó de café?”. Fiz cara de quem quebrou o pote, desmontei tudo e novamente comecei o café, colocando água da torneira do barco e, agora sim, o pó de café. Quando o café ficou pronto, eu e o Jonas fomos tomá-lo e estava intragável! Tinha um gosto salgado e, então, eu me liguei que usei a torneira errada para colocar a água e usei água salgada para fazer o café! Bem, acho que não precisa dizer o quanto os “adolas” me gozaram com a sequência de erros. Além do mais, ainda derrubei um pouco de café quando eu colocava nas canecas. Começaram a dizer que, além de Alzheimer, eu estava também com Parkinson!!! Foi diversão para o dia inteiro. Mas, gente, acho que é só a expectativa da chegada (ao menos eu espero!!! - KKKKK).
Após o café, fomos abastecer o barco de água na “menor ilha do mundo”. Na Tapera, a praia onde estávamos, há uma mangueira de água num bloco de pedras construído em cima de uma laje. No alto do bloco, alguém colocou grama e ela se desenvolveu maravilhosamente bem. Ficou uma minúscula “ilha”, onde só cabem duas pessoas sentadas em seu topo. Aproveitamos o abastecimento e fizemos uma “guerra” de água sem dó na consciência, pois a água corre sem parar, uma vez que vem de uma nascente no alto da ilha.
Descemos para a praia, que é muito bonita, e comemos filés de sardinhas empanados no quiosque Recanto dos Maia, prato que a Miroca recomendou. Muito gostoso! Conhecemos vários velejadores no lugar, inclusive um casal que veio de Ilhabela, no veleiro Maestro, com quem batemos um bom papo e que conhecem nossos amigos Polato e Vivi. Encontramos a Miroca e o Caio na praia, papeamos mais um pouco e voltamos ao barco, pois temos algumas coisas para fazer. Eu e a Carol limpamos o fundo do barco, enquanto o Jonas abastecia o tanque principal com diesel. Depois foi a vez de ver o que estava acontecendo com a alavanca de engate do motor, que estava estranha na nossa chegada. Começamos a testá-la com o motor desligado e ela deixou de engatar o motor. Ela é toda lacrada e parece que quebrou por dentro. Improvisamos cabos para o controle de engate de tal forma que uma pessoa possa manipulá-los da entrada da cabine. Ficou bom!
Dessa forma, ficamos até escurecer arrumando o comando e perdemos o final de tarde na praia. Fizemos uma sessão cinema e fomos dormir tranquilos, com uma paz enorme na ancoragem da Tapera e muitas estrelas no céu.

Praia da Tapera, com o Miroca e Maestro perto de nós.


Jonas na "menor ilha do mundo"!

Acima e várias abaixo: a beleza da Tapera!





Isso é que é levar a vida! Melhor que isso, só viajando de barco!!!

Um comentário:

  1. kkk... kkk... Desculpe mas este seu café, kkk... Será que era café para sereia, vai que sereia gosta de café feito com água do mar, adoçado com areia, kkk...Sé, você é tão "safo" na cozinha, de repente precisa reaprender a cozinhar água... Tem uma coisa que você não esquece, não desaprende nem perde, seu maravilhoso senso de humor!E, as "crianças" afortunadamente herdaram isto de você! Amei este episódio da café, amei! kkk... Beijos aos três, saudades...

    ResponderExcluir