Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

De 14/02/2012 – Ilha Grande
Logo após o café da manhã, levantamos âncora e seguimos para a enseada das Palmas. O vento leste estava bom e proporcionava uma gostosa velejada. Na entrada da enseada, cruzamos com o veleiro Planeta Água, dos amigos Fernando, Marta e Vitória. Passamos perto e nos cumprimentamos. É muito bom começar a encontrar o pessoal da vela por aqui!
Ancoramos nas Palmas e descemos para a praia. De lá, pegamos a trilha para a praia de Lopes Mendes, considerada uma das mais bonitas do Brasil, com o qual concordamos!
Após meia hora de trilha, com direito a encontrar muitos saguis mansos no caminho, chegamos na linda praia. A água estava transparente! Havia muitos turistas nela, na maioria estrangeiros jovens e bem branquelas, o que criava uma “fauna” engraçada na praia.
Ficamos duas horas lá e o Jonas aproveitou para surfar ao longo dessas duas horas, sem sair da água.
Retornamos ao barco e levantamos as velas novamente, desta vez a todo pano. O leste continuava muito bom e saímos velejando em direção a Sítio Forte. Foram duas horas de uma velejada muito gostosa e rápida! No caminho ainda recebemos um presente de Iemanjá: uma defensa perdida por algum barco, que tratamos de pegar (presente de Iemanjá não se deve recusar!).
Chegamos a Sítio Forte no finalzinho do dia e ancoramos na praia da Tapera, pois havia mais barcos lá. Quando começamos a descer a âncora, olhamos para o lado e quem estava bem perto de nós: o trawler Miroca, da famosa Miroca! Logo ela começou, animada, a nos dar boas vindas do barco. A Miroca foi uma das que mais acompanhou nosso blog! Após ancorarmos, o Jonas foi buscá-la e ficamos batendo um papo muito divertido no cockpit do Travessura até tarde, mostrando fotos e escutando as novidades dos amigos velejadores.

Acima e abaixo: Abraãozinho. Linda ancoragem!


Acima e abaixo: saguis na trilha de Lopes Mendes.


Acima e várias abaixo: Lopes Mendes, uma das mais lindas praias do Brasil.




Acima e abaixo: enseada das Palmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário