sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

De 14/12/2010 – Tobago
O Antonio acordou cedo e em seu mergulho viu um cardume de pequenas lulas embaixo do barco. Tomamos nosso café e logo saímos para passear. Fomos até uma pequena quitanda ao lado do aeroporto, pois queria conhecê-la. Comprei algumas batatas (mais ou menos R$ 3,00 o quilo) e a Rô comprou algumas bananas. Continuamos passeando e passamos na frente do Fort Milford, que dá nome ao lugar onde estamos. O forte é bonito e tem uma bela vista. Fomos até o fundo do aeroporto para tentar fotografar um avião descendo, pois ele passa raspando a praia, mas não tivemos sorte e nenhum avião aterrissou enquanto estávamos lá. Os “adolas” acharam uma faca em cima de um grande carretel de cabos elétricos jogado no local e começaram a abrir os frutos de um chapéu de sol que havia no local e a comer as castanhas. O Jeremias havia dito que podiam ser comidas, mas não achei que fossem tão boas! E há muitos desses frutos em Ilhabela. Vamos lançar moda quando voltarmos! Passamos em Stored Bay e repetimos o gostoso sorvete de outro dia. Para variar o sabor, experimentei um que é uma mistura de sorvete de morango e de coco. É gostoso e refrescante! Voltamos à praia que fica na direção de Pidgeon Bay e vimos muitos pelicanos. A fome bateu forte e resolvemos experimentar a comida local num fast food próximo a nós. Procuramos experimentar de tudo e gostamos da comida, boa para um fast food. Nadamos mais um pouco na praia no final do dia, curtindo aqueles últimos momentos com os amigos, que vão embora amanhã. A Carol “colou” no Antonio e na Rô e já foi matando a saudade antecipadamente. À noite, tomamos vinho com salgadinhos. Como estava chovendo, papeamos dentro da cabine, falando muito do que víramos todos estes dias. Acho que em pouco tempo haverá mais um casal morando a bordo. Tenho a impressão que o Antonio e a Rô gostaram muito do “doce” que provaram e posso dizer que esse estilo de vida tem tudo a ver com esse simpático, apaixonado e simples casal, que sabe curtir muito bem o dia-a-dia e enxerga as coisas novas sempre com curiosidade e alegria.