Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

De 29/11/2010 – Travessia Fortaleza - Tobago
Recorde! À uma da manhã completamos 90 milhas de singradura em 12 horas, a maior do Travessura desde que o compramos. A lua estava linda e vimos um pequeno barco à nossa proa. Deve ser o barco da Virgínie, moça francesa que viaja sozinha.
Fomos ver a luz de navegação e conseguimos arrumá-la. Além de um mau contato no soquete, a lâmpada também estava com um filamento partido, mas que encostava e dava luz de vez em quando. Trocamos a lâmpada, arrumamos o soquete e em 15 minutos ela estava consertada.
Resolvemos tomar um banho de mar com o balde na proa. Isso é uma das coisas mais gostosas de uma travessia. É muito divertido e tira o “bode” do começo da viagem. O Antonio e a Rô, que estavam curiosos para fazer isso, adoraram e puderam conferir que não nos sentimos grudentos quando nos secamos logo com uma toalha.
Às 13:00 hs contabilizamos 183 milhas em 24 horas! É isso aí, o Travessurinha “voando baixo”!!!
Para o almoço, fiz uma carne de charque com batatas e arroz. O bom de ter o mar calmo é que todos ficam bem, podemos cozinhar algo gostoso e todos ficam bem alimentados. Parece que nossos amigos estão gostando da travessia! E são sortudos, pois os melhores dias de navegação que tivemos nesta viagem foram todos em suas companhias.
Pensamos em colocar o pau-de-spinnaker na genoa, para ela não bater no vento folgado. Ele estava travado e não consegui soltá-lo. Não faz mal, navegaremos mais orçados.
Liguei o motor desengatado por uma hora para carregar as baterias. Nossa velocidade é muito boa!












Um comentário:

  1. Carol, isso no seu cabelo na última foto é past de dente? shuahsauhsuhsa lembra???? AAAI QUE SAUDADES SHAUSHAUSH bjssss

    ResponderExcluir