Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

De 19/12/2010 – Tobago
Domingo. Sempre brincamos com “que domingo é hoje?”. Passeio em Pigeon Point. Lugar bem turístico, mas bonito. Jonas e Carol não gostaram muito. Eu é que insisti para ficarmos mais. Jonas pensou em alugar uma prancha de wind para experimentar um modelo novo, mas foi inviável pelo preço da locação. Fomos ao mercado comprar algumas coisas que faltavam e entre elas café solúvel. O escolhido foi o nosso Nescafé, que há em todos os mercados por aqui. Tomamos um gostoso banho de mar em Milford Bay e fomos para o barco. Jonas foi fazer um pouco de stand up paddle e a Carol ler um pouco do “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, que está adorando, enquanto eu preparava a comida. O almoço foi macarrão com molho de tomate e mushroom (cogumelos), que compramos outro dia e queríamos experimentar. Ótimo! Relaxamos para ver outro magnífico pôr-do-sol (são todos belos por aqui!), agora com uma lua muito cheia nascendo por cima de Tobago. Após o pôr-do-sol, deitado no cockpit, já com tudo escuro mas com as luzes do hotel ao fundo, escutei alguns resmungos de alguém de algum dos barcos e levantei para ver se alguém precisava de ajuda. Vi uma cena no contraluz do hotel, no mínimo, inusitada: um bote com o motor ligado, dava várias voltas lentamente num raio de uns 15 metros e não havia ninguém a bordo! Chamei o Jonas e rapidamente pegamos nosso bote e fomos ver o que acontecera. Meu medo era alguém ter tido um problema (infarte ou coisa parecida) e caído do bote em movimento. Não era nada disso! O velejador do veleiro à frente do nosso logo disse que o bote era dele. Não explicou a situação, mas acho que desceu para o bote e ligou o motor (alguns motores de popa, como o nosso, ficam engatados sempre). Deve ter esquecido a carteira no barco (foi a primeira coisa que passou para o Jonas pegar quando foi descer para o bote) e voltou para pegá-la. O bote deve ter se soltado com algum nó mal dado ou ele já havia soltado o bote e esqueceu disso. Estava feita a “cagada”! Ficou no veleiro olhando o bote dar voltas e mais voltas a 20 metros do barco dele se sentindo um perfeito idiota, pensando o que fazer e já todo arrumado para ir para terra!!! É engraçado, mas estamos muito sujeitos a confusões como essa quando estamos num barco. Com a mudança de alguns paradigmas, temos que rever muitas ações e aprender a lidar com elas. Tenho certeza que o sujeito não vai mais deixar o motor ligado sem estar no bote e vai dar ótimos nós daqui para a frente!
O início da noite foi usado para o estudo do inglês. Após o estudo, vimos outro filme belíssimo: o “Cinema Paradiso”, que os amigos Antonio Lopes e Márcia nos deram no dia de nossa saída de Ilhabela. Queria muito que o Jonas e a Carol vissem esse filme e foi muito bom para mim revê-lo em sua versão estendida!
Amanhã penso em ir para Scarborough para darmos saída e, então, seguirmos na terça-feira de manhã para Charlotte Ville, para encontrar os amigos que já devem estar lá e preparar nossa travessia para Saint Martin.



















































Um comentário:

  1. Meus queridos amigos, estou tonta de tanta saudade,estes dias na companhia de voces formidável. Voces formam um trio super afinado e muito gostoso de conviver. A Carol é a princesinha deste trio e sinto falta dela e eu sempre juntinhas para todos lados...
    Bom, esta familia é perfeita continuem assim.Desejo que voces tenham um feliz Natal( que ca pra nos,pra voces eu sei que é todo dia) Muito e muitos beijo da amiga Rosangela

    ResponderExcluir