domingo, 26 de dezembro de 2010

De 23/12/2010 – Tobago – De Charlotteville para Milford Bay
Saímos com o dia nascendo para Milford Bay, para podermos pescar. Um pouco após saírmos, vimos golfinhos! Ficaram pouco tempo conosco e continuamos a pescar. Ao passar por fora das ilhas Sisters, pegamos dois atuns pequenos, de quase um quilo, um logo após o outro! Resolvemos fazer meia volta e retornar por onde pegamos os peixes. O Jonas pediu para puxar o próximo peixe, se fosse pequeno. Disse que sim, mas logo outro peixe mordeu e era grande! Levou muita linha e briguei muito tempo com ele até podermos vê-lo. Era um atum grande, mas puxava como um peixe de 20 quilos ou mais! Foram quase 45 minutos para tirá-lo da água e quando ele cansou e veio à tona, pude ver o que aconteceu: o anzol de trás da isca estava em sua boca e o da frente espetara abaixo de sua guelra. Portanto, eu estava puxando um atum de cerca de 5 quilos pelo lado, com todo o arrasto da água contra mim! Foi uma briga homérica e o braço ficou doendo.
Pouco depois de pegarmos o atum grande, que será nosso jantar de Natal, vimos mais golfinhos, que passaram rapidamente. Chegamos em Milford Bay passava um pouco do meio-dia, na mesma hora em que o Flyer chegava. Ancoramos e almoçamos um dos atuns pequenos grelhado. Fomos para Scarborough dar entrada, passeamos um pouco por lá e comprei algumas coisas de mercado, principalmente o peixe defumado com que eles fazem o sanduíche de peixe. Retornamos ao barco e dormimos cedo, por termos madrugado para pescar.