domingo, 26 de dezembro de 2010

De 21/12/2010 – Tobago – De Milford Bay para Charlotteville
Acordei às seis e saí bem cedo Scarborough para resolver o problema de imigração. Passei os dados para o oficial, que pediu um tempo para verificar a saída de nossos amigos do país. Aproveitei e fui até uma pequena lanchonete ao lado do porto e pedi um café e um sanduíche de peixe, que estava com vontade de experimentar. O sanduíche de peixe delicioso e o comi num banco do jardim do porto, de frente para o mar, jogando as migalhas para os pássaros. Voltei à imigração e recebi um OK do oficial (Ufaaa!!!). Está tudo certo para irmos para Charlotteville! Voltei para Milford Bay e nos despedimos do John e da Kate, que foram muito atenciosos conosco. Chegamos no barco e arrumamos tudo para a sair, mas o motor, depois de alguns dias sem funcionar, não quis pegar. Após alguma insistência, ele pegou e ficou bem. Devem ser as baterias, pois estou precisando trocá-las. Saímos pescando, costeando a ilha. Passamos por muitos pirajás com chuva e, uma hora que o temp estava aberto, golfinhos vieram nos acompanhar e ficaram uns vinte minutos conosco! Pouco depois de eles desaparecerem, pegamos um atum pequeno! Oba, peixe para o almoço! Comecei a limpar o atum, mas tive que parar rapidamente, pois um peixe muito grande pegou nosso anzol novamente. Ao começar a trabalhar o peixe, que levava muita linha, o peixe fugiu! Ao recolher a linha, percebi que a linha quebrara perto da isca! Que pena! Chegamos a Chalotte Ville no final da tarde, no exato momento que o Luthier estava indo embora! Que pena, só vimos nossos amigos Dorival e Catarina de relance e nos falamos no rádio. Em Charlotteville, na Pirate's Bay, estavam ancorados muitos veleiros e, entre eles, os veleiros os brasileiros Guga Buy, Flyer e Irum e o barco da francesa Virginie. Uma invasão de brasileiros em Tobago!!! (rsrsrs!) Soubemos que Temujin e o Bulimundo foram para Trinidad arrumar algumas coisas. Ancoramos e, enquanto tomávamos banho e apreciávamos a beleza do local, que nos lembrou o Saco do Sombrio em Ilhabela, os amigos do Flyer vieram até o Travessura. Batemos um ótimo papo com o pessoal contando nossas travessias, tomando cachaça brasileira e falando português. Depois que eles saíram, fizemos nosso peixe no almo-janta (delicioso!) e, à noite, descemos em terra para rever os amigos do Guga Buy, que estavam fazendo um churrasco gaúcho em Tobago, num pequeno restaurante na praia. Foi divertido e também estavam no local vários tobaguenses. É muito bom voltar a escutar o português e rever amigos!