Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 19 de fevereiro de 2012

De 19/02/2012 – Ubatuba
Fiz o último turno antes da chegada e fui curtindo os lugares bastante conhecidos, onde aprendi a velejar. Passamos a ilha Anchieta e o boqueirão e rumamos para o Flamengo.
Chegamos na madrugada, às 4:00 hs da matina, e ancoramos na praia do Flamengo no escuro (foi a primeira chegada à noite de toda a viagem!). Fomos dormir, mas às 5 e meia entrou mensagem no celular dizendo que a Lu não está bem e vai para o hospital. Tentei ligar imediatamente, mas não consegui internet e meus créditos do telefone haviam acabado. Consegui falar com o telefone via satélite quase uma hora depois, mas já estava tudo bem com ela. Infelizmente, não poderá vir hoje e terá que fazer alguns exames. Dormi mais um pouco e liguei o computador para ver se a Lu já havia saído do hospital. Nessa hora, vi que perto de nós estava o veleiro Dani 1, dos amigos Leandro e Lili. Eles acenaram e o Jonas deu um pulo no veleiro deles com o bote. Eles vieram até o Travessura e nos convidaram para um churrasco na casa deles. Tive que recusar, pois eu estou meio “bêbado” de sono ainda e preciso descansar. Deixamos para outro dia.
O Flamengo não estava tranquilo como esperávamos. Muitas lanchas passaram o dia perto de nós, sempre com muita algazarra e som alto. O Jonas foi à praia, mas voltou logo, pois disse que não estava legal lá.
O veleiro Itamambuca, nosso antigo Trinta-Réis, passou ao nosso lado, mas o amigo Dimitri não estava a bordo.
Tentei dormir um pouco mais à tarde, mas não consegui. Resolvi levantar e adiantar o almoço. Ainda bem, pois logo os “adolas” estavam com fome!
No final da tarde, as lanchas começaram a ir embora e o lugar recuperou sua tranquilidade. Demos um pulo na praia e voltamos ao barco para nosso banho.
À noite vimos um bom filme e trabalhamos na internet.

O Itamambuca, antigo Trinta-Réis, vindo nos dar as boas vindas! (Coincidências não existem!!!)

2 comentários:

  1. Parabéns pelo retorno ao seu porto de origem. De fato a baía da Ilha Grande e o litoral norte de São Paulo são lugares que todos brasileiros deveriam conhecer. Abraços à tripulação do Travessura.
    Luna - Veleiro Filos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo fim de uma longa viagem, no qual, adquiriram mais experiências, sabedorias, respeito ao próximo e a natureza, fizeram e reviram vários amigos.
    Espero que já tenha planos para a nova aventura, pois, o horizonte está de braços abertos e o mundo lhe aguardando.
    Ah! Lembre-se que você é um dos responsáveis pela mudança na minha vida.
    Abraço a todos aventureiros do Travessura.

    ResponderExcluir