domingo, 9 de outubro de 2011

De 04/10/2011 – Travessia Lisboa – Gran Canária
Às 2:40 hs o vento “miou” e tivemos que religar o motor. Como o piloto estava instável, estabelecemos turnos de duplas de 4 horas cada dupla. Dessa forma, o Jonas pode ir instruindo o Claudio, ensinando como ver os instrumentos, regular as velas e levar o leme do barco.
O dia amanheceu muito bonito e o vento voltou empopado, permitindo que desligássemos o motor às 7:30 hs da manhã.
Começou a ficar mais forte e resolvemos tirar a mestra, para evitar problemas num jibe involuntário, pois ainda não estávamos confiando no piloto. Começamos a fazer turnos individuais de 3 horas, visto o piloto ter voltado ao normal e as falhas serem poucas. O problema deve ser ele ter ficado desligado muito tempo. Agora vai retornando ao normal aos poucos.
Descansamos muito quando não estamos no turno e vamos nos recuperando aos poucos dos muitos passeios que fizemos nos últimos dias em Lisboa.
No final da tarde, após um macarrão à bolonhesa para o almoço, tomamos um banho de água doce, que sempre eleva o moral da tripulação.

Sempre um pôr-do-sol bonito no mar!