Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 23 de outubro de 2011

De 12/10/2011 – Gran Canária
Hoje é feriado em Gran Canária e quase tudo está fechado. Levamos o barco para a ancoragem com a Isabel, o que se tornou sua primeira navegação num veleiro e ela se divertiu pilotando o botinho na volta para a marina.
Pegamos o carro e fomos para o sul da ilha de carro até Porto Mogán. O lugar é muito lindo e charmoso. Ela é uma pequena cidade que cresceu à volta de uma enseada protegida, onde há uma marina e muitas pousadas floridas. Vejam que lugar bonito nas fotos!
Voltamos parando em todas as praias desde Porto Mogán (vejam as fotos!) até a marina onde estamos, que são várias. Não são tão boas como as do Brasil, mas tem uma beleza diferente para nós. Quase todas as praias são cercadas de hotéis, pousadas e comércios.
Fomos até Maspalomas para a Isabel andar de camelo, mas chegamos tarde e já havia fechado. Resolvemos ficar mais um dia com o carro, pois ainda há muito o que ver e, assim, podemos voltar para os camelos outro dia.
Em seguida fomos para a praia de Pozo Esquierdo, onde há o campeonato mundial de windsurf. O Jonas ficou fascinado e na praia há um centro de recepção com pousada, locações de pranchas e toda a estrutura que windsurfistas necessitam. Enquanto o Jonas curtia o lugar, nós apreciávamos um lindo nascer da lua.
Já era noite quando passamos num shopping para jantar e fazer mercado. Voltamos para a marina, tomamos banho e fomos para a cama cansados, que hoje, por estarmos ancorados, já balança um pouco mais para a Isabel. Esperamos que ela acostume bem.


Paisagens de Gran Canária.



Acima e várias abaixo: o charmoso Porto Mogán.








Lindas paisagens na estrada!





Acima e várias abaixo: Maspalomas.







Olha a lua cheia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário