Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

De 26/10/2011 – Tenerife
Acordamos tarde novamente (a Isabel está fazendo falta para colocar a tripulação em pé cedo) e, após o café da manhã, fomos tratar das nossas tarefas. Fiz uma revisão no guincho de âncora e parece que o problema que aconteceu foi só o desarme do disjuntor. Agora está funcionando normalmente. Depois fui dar uma olhada no engate do motor, pois quando estávamos manobrando para entrar na vaga, a marcha à frente demorou para entrar. Tudo em ordem também.
Pegamos o bujão de gás, que precisaria ser recarregado em Cabo Verde, e fomos tentar recarregá-lo aqui. Fomos a um posto de gasolina que vende gás e lá eles não podiam ficar com o bujão, pois é padrão americano. Nos mandaram para a Disa, que cuida de carga de gás de cozinha em Tenerife, e eles nos disseram que não há como carregar o bujão aqui, por ser de padrão diferente. Resultado: tive que comprar outro bujão e outra válvula, com quase 70 euros de despesa, incluindo o táxi. Mas não tem como ficar sem gás para cozinhar na travessia.
Deixamos os bujões no barco e saímos para passear no centro. Achamos uma loja de usados com ótimos preços e tomamos um sorvete na mesma sorveteria de ontem. Passeamos por um shopping, onde achamos um mercado mais perto da marina.
Retornamos ao barco, fiz o jantar (legumes com camarões e mariscos) e vimos o ótimo filme “Jogos de Poder”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário