Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

De 27/10/2011 – Tenerife
O dia amanheceu fechado e, em alguns momentos, garoando. Dormimos um pouco mais a levantamos para trabalhar mais um pouco no barco. Após o café da manhã, paguei minha contas do mês de novembro, instalei o bujão de gás e dei uma olhada na geladeira, que parava de funcionar pouco depois de ligá-la. Era só um mau contato no fusível que, após trocado, findou o problema. Ainda lavei algumas roupas usando os baldes, aproveitando a água da marina. Enquanto isso, o Jonas limpou os painéis solares (é a única manutenção que um painel solar precisa: um pano limpo de vez em quando!) e mudou a bandeira de lugar, pois ela estava jogando sombra sobre o painel. Nós dois ainda arrumamos o zíper da capa da mestra, que havia soltado novamente.
Enquanto isso, a Carol lavava a louça do café da manhã e dava uma lavada no cockpit e deck do Travessura. Uma poeira escura constante, típica de cidades, faz com que o barco fique sujo em pouco tempo.
Após nossos trabalhos, fomos ao prêmio: um sorvete na mesma sorveteria dos últimos dias. Hoje comi o sorvete de chocolate mais gostoso da minha vida! Um chocolate muito escuro, intenso, entremeado com algo que parecia ser uma torta de framboesa com pouquíssima massa e muitos pedaços de framboesa, criaram um sorvete que nunca vi em lugar nenhum. O nome dele era “sacher”. Se alguém vir em algum lugar, experimente!
Passeamos um pouco pela cidade, conhecendo outras ruas e o Jonas encontrou uma loja de coisas para maquete, onde viu madeira balsa. Ele deve comprá-la para construir outro veleiro rádio-controlado. A Carol, fã de filmes, comprou 11 ótimos DVD's por apenas 20 euros, ficando muito contente com esse presente que ganhou da prima Renata em Portugal.
Uma coisa interessante e diferente para nós aqui é o horário comercial. A maior parte das lojas abrem às 10:00 hs e fecham para almoço às 13:00 hs. Depois abrem novamente às 16:30 hs e fecham às 20:00 hs. Como estamos acordando sempre tarde, pegamos as lojas sempre abertas no final do dia.
Voltamos ao barco, fiz um jantar gostoso (risoto de frango com curry e milho) e fiz alguns trabalhos para o blog. A noite finalizou com o filme “O Sexto Sentido”, que eles não haviam visto e adoraram.


Com a maré bem alta, dá para fazer fotos do Travessura...


... com a cidade e as montanhas ao fundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário