Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 9 de outubro de 2011

De 06/10/2011 – Travessia Lisboa – Gran Canária
O vento forte de popa perdurou toda a noite e navegamos apenas com a genoa, e ainda um pouco enrolada.
Na hora do almoço melhorou um pouco e me permitiu fazer outro cozidão, com chouriço, batatas do Fernando e os últimos tomates. Acho que ele ficou melhor ainda com o chouriço (é outra coisa que irei sentir falta no Brasil!).
Nossas médias do primeiro e segundo dia foram de 110 milhas. A de ontem foi de 140 milhas. Melhorou bastante!
Percebemos um vazamento de água salgada para dentro do barco pela válvula de retorno da bomba de porão, pois como o mar está batendo na popa, acaba entrando pelo que deveria ser a saída de água. Troquei essa válvula por uma nova em Lisboa, mas apesar de cara, parece que não era boa. Como o vazamento é muito pequeno, não adianta mexer agora, com o barco balançando. Vou deixar para arrumar nas Canárias.
O Pimenta escreveu avisando que o vento deve diminuir um pouco nos próximos dias. É bom, pois poderemos abrir mais “pano” (velas) e as ondas devem diminuir.
Tomamos um banho no final do dia e tivemos um maravilhoso pôr-do-sol. “Estiquei” o cozido, que virou uma bela sopa, acrescentando alguns fios de macarrão. Todos repetiram!
À noite, o vento diminuiu um pouco e abrimos toda a genoa. Vamos fazendo jibes, às vezes, mas andando sempre quase empopados, o que faz o barco balançar bastante com as ondas altas, algumas chegando quase a três metros de altura.


Turno com leitura.


Andando só com a genoa um pouco enrolada.


Um pôr-do-sol mais belo que o outro!

Um comentário:

  1. legal o pau do spinaker em pleno funcionamento, e, que marzinho convidativo né!

    ResponderExcluir