Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

De 30/10/2011 – Tenerife
Em pleno domingo, acordamos um pouco mais cedo e fomos tomar o café da manhã fora do barco. Seguimos diretamente para o Mercado Municipal e comemos as gostosas empanadas de ontem. Um cafezinho em outro quiosque completou o café da manhã.
Todo domingo há uma grande feira livre de coisas novas e usadas ao lado do mercado. Ela ocupa umas 5 ou seis quadras, com até 4 fileiras de vendedores. Alguns têm sua lojinha bem montada e fixa, no centro da rua. Mas a maioria estende um tecido no chão e coloca suas coisas em cima. Ficamos quase três horas andando pela feirinha! A Carol comprou mais dois filmes, eu comprei uma segunda flauta e o Jonas achou uma antena de rádio que será o mastro de seu novo pequeno veleiro. Vimos muitas coisas interessantes, principalmente de artesanato.
De lá, fomos para a sorveteria que tanto gostamos, que se chama “Mio Gelato”. Uma coisa interessante lá é que o pagamento do sorvete é feito numa máquina, um caixa automático, que vimos muito na Europa, que recolhe o dinheiro e dá o troco se necessário. Isso faz com que as pessoas que estão servindo o sorvete não tenham que mexer com dinheiro também, uma ótima regra de higiene.
O Dorival e a Catarina resolveram ficar mais um dia em Gran Canária, por causa do mar. Talvez venham para cá amanhã.
No barco fiz um risoto que dificilmente irei repetir na minha vida. Não foi porque ficou ruim, pois todos adoraram e ficou com um sabor de, poderíamos dizer, “viagem”. O problema seria conseguir os produtos novamente! Foi um risoto feito com arroz português comprado nos Açores, chouriço espanhol, alho e cebolas canárias e uma lata de feijões verdes comprada no Caribe. Tudo isso temperado com o azeite português do Fernando, feito por ele mesmo, e uma pimenta que o amigo Márcio de São Paulo/Ilhabela nos deu faz bastante tempo e que estou esticando até não poder mais!
Tivemos a já tradicional sessão cinema no Travessura, o Jonas adiantou mais o seu veleiro e treinamos um pouco com as flautas e violão antes de irmos dormir.


Placa interessante do mercado municipal.


Casa das empanadas von Teodoro, onde sempre comemos as empanadas.


Grande feira de rua aos domingos.


Passatempo no barco: construção de veleiros e música!

Nenhum comentário:

Postar um comentário