Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 9 de outubro de 2011

De 08/10/2011 – Travessia Lisboa – Gran Canária
Durante a madrugada o vento deve ter chegado a uns 35 nós. Algumas ondas passavam de 3 metros de altura e avançávamos velozmente, mas à custa do conforto para dormir, que era quase nenhum. Tiramos bastante pano e mesmo assim andávamos a quase 7 nós de velocidade na direção do vento. O gerador eólico, mesmo com o vento em popa, girava loucamente. Pedi ao Jonas para tirar uma foto do tamanho da genoa após o amanhecer, para que tivessem uma ideia de quão pouco pano tínhamos içado.
De manhã, o vento foi diminuindo e quando eram cerca de 10 horas já estava com cerca de 12 nós. Vamos conservar a velocidade baixa para não ter perigo de chegar durante a noite em Gran Canária. Agora temos que redobrar a atenção com os barcos e navios, pois estamos chegando perto de nosso destino.
Para o café da manhã, fiz patê de atum e o comemos com torradas.
A tarde foi tranquila e o almo-janta foi um macarrão com linguiças e molho de tomate, que a tripulação comeu avidamente! No final da tarde ganhamos nosso prêmio: vários golfinhos aparecerem e ficaram brincando na proa do Travessura. Corremos para vê-los, mesmo de barriga cheia e logo depois de deitarmos para descansar um pouco. Valeu demais!!!


Pedaço de genoa que usamos para encarar os 35 nós de vento da noite.


Pôr-do-sol com golfinhos: que show!!!



Jonas e Claudio vendo os golfinhos na proa do Travessura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário