Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

terça-feira, 25 de outubro de 2011

De 17/10/2011 – Tenerife
Acordamos cedo e, enquanto Isabel e Claudio saíram para ver suas passagens aéreas, fiz entrada definitiva do barco na marina. Aproveitamos e enchemos galões de água e demos uma lavada no deck, que suja muito por aqui.
Quando eles voltaram com seus problemas resolvidos, saímos para passear pelas praias da costa leste e sul de Tenerife. A primeira parada foi nas pirâmides de Guímar, pirâmides muito antigas construídas pelos primeiros habitantes da ilha e que o antropólogo Thor Heyerdal estudou e percebeu muitas semelhanças com pirâmides construídas em outros lugares do mundo. Lá há um museu, dedicado também ao Thor, que fez muitas aventuras náuticas em barcos construídos com o objetivo de provar que os povos antigos tinham condições de navegar entre continentes, obedecendo as estradas de correntes e ventos, que usamos até hoje. Gostei muito do museu e de ver algumas coisas do Thor, pois já li quase todos os seus livros e sou fã dele.
De lá, pegamos o carro e fomos parando em praias diversas. Na praia de Medano, o Jonas se deliciou com muitos windsurfes e kites e acabamos almoçando lá, num agradável restaurante na orla marítima. Depois seguimos para as bonitas e badaladas praias de Los Cristianos e de Las Américas. Chegamos no final do dia, mas mesmo assim a Isabel tomou seu merecido banho de mar. Na volta aproveitamos para fazer mercado, tomar um banho e fizemos nosso jantar no barco.


Vista da marina.


Acima do barco da Marinha e do veleirinho, está a palma que o primo Antonio nos ofertou.


Auditório em Santa Cruz de Tenerife.


Acima e várias abaixo: pirâmides de Guimar e referências às viagens de Thor Heyerdal.




Acima e várias abaixo: El Médano.








Acima e várias abaixo: Los Cristianos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário