Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

domingo, 9 de outubro de 2011

De 09/10/2011 – Travessia Lisboa – Gran Canária
A noite de ontem e toda a madrugada de hoje foram de navegação tranquila e com velocidade baixa, pois não queremos chegar cedo demais durante a madrugada. Com isso, o balanço também foi pouco e pudemos dormir bem. O Claudio se animou no turno da madrugada e o esticou por duas horas extras, que o restante da tripulação agradeceu alegremente, pois o sono estava muito bom!
Durante o turno da noite, o Claudio avistou o farol da ilha Gran Canária e as fortes luzes da cidade. O Jonas pegou o turno seguinte e fez a aproximação da ilha, em outro dia muito bonito e ensolarado. Havia muitos barcos nas imediações do porto e fomos entrando com cuidado na marina. Na frente dela havia regatas de vários veleiros pequenos inclusive muitos com crianças. É domingo e todos aproveitam o dia para navegar!
O que víamos da ilha nos agradava: uma ilha grande, com uma cidade muito bonita e estruturada. A marina também surpreendeu, muito grande e bem cuidada. Só não pudemos ir diretamente para a vaga porque não temos seguro do barco (obrigatório aqui) e ficamos no píer de recepção, que o funcionário da recepção gentilmente permitiu, para que amanhã fôssemos mais facilmente até uma seguradora para fazer um seguro temporário.
Logo começamos a bater papo com o barco da frente e descobrimos que é brasileiro. É o Vagabond, do Cristiano, que está finalizando uma volta ao mundo, num BB36 segunda geração, e está a caminho do Brasil. Ele deu as dicas do lugar e logo saímos para passear e procurar um restaurante para comer. Andamos um bocado e nos admiramos muito com a linda cidade de Las Palmas desta bela ilha. Vimos ruas muito largas, muitas praças, muitos prédios modernos e muito comércio! A cidade é muito bonita!
Achamos um lugar menos caro para comer (num domingo, é difícil achar lugares com melhores preços), mas muito farto e de boa comida. Comemos como se estívéssemos há quase uma semana no mar (e estávamos! - rsrsrs!!!). Retornamos ao barco andando pelo comércio e vendo as lojas do charmoso lugar. A primeira coisa que fizemos foi tomar um gostoso e demorado banho de água doce, abundante e quente (como são bons esses pequenos prazeres da vida!). Depois, fiz as atualizações do blog e fomos para o bar da marina com o Cristiano e sua namorada. Esses têm muita história para contar, depois de 4 anos de volta ao mundo. Eles conhecem grande parte de amigos nossos, entre eles o Hugo, Gi e Talita do Beduína, Silvio Ramos do Matajusi, Mário e Paula do Pajé, Ronny do Luar, Hélio e Mara do Maracatu e muitos outros! Êta mundinho pequeno da vela!


Chegando a Gran Canária.


Preparando a bandeira da Espanha para subir.


O Travessura no píer, logo atrás do Vagabond.


Regatas na bela cidade.


Acima e abaixo: vistas de Gran Canária.





Nenhum comentário:

Postar um comentário