domingo, 23 de outubro de 2011

De 15/10/2011 – Travessia Gran Canária - Tenerife
Eu, o Jonas e a Isabel acordamos bem cedo e arrumamos tudo para sair. O único problema é que o guincho parou de funcionar quando tentei subir a âncora. Tive que subí-la com as mãos e deixei para ver o que aconteceu com o quincho depois. Saímos às 7:30 da manhã em direção a Tenerife, pelo lado norte de Gran Canária. O mar estava mexido mas a Isabel estava super bem! Vários barcos que saíam passaram por nós. Contornamos a ponta da ilha e arribamos para Tenerife. O vento entrou bom e favorável. O Jonas pegou no leme e não quis largar mais! Ficou mais de seis horas direto pilotando o Travessura. A travessia foi ótima e rápida. Vimos algumas baleias-piloto quando chegávamos ao porto e entramos no molhe às 16:30 hs. Fizemos as 54 milhas de travessia em 9 horas e tudo correu bem, principalmente com nossa nova marinheira. Entramos na marina, amarramos o barco e a Isabel foi para a cozinha. Enquanto eu fazia a entrada do barco, ela fez um macarrão com atum muito gostoso. Após o almo-janta, saímos para passear pela cidade de Santa Cruz de Tenerife, que fica bem ao lado da marina. Havia muita gente na rua. Como é sábado em final de tarde, o comércio está todo aberto e as pessoas passeando pela cidade, que é bonita e com muitas praças. Tomamos uma caipirinha (não era muito boa, mas deu para matar saudades) e cerveja num barzinho, voltando ao barco para o sono merecido. Temos acordado sempre cedo e em dia de travessia, normalmente ficamos mais cansados.

Acima e várias abaixo: paisagens da travessia para Tenerife.

Segundo maior veleiro do mundo (o nome é impronunciável!).

Acima e várias abaixo: marina de Santa Cruz de Tenerife.

Olha aí: o mesmo navio que vimos nas BVI's no Caribe!

Acima e várias abaixo: imagens noturnas de Santa Cruz de Tenerife.

Que lua!

1. esta nossa prima é mesmo uma marinheira!!!!
    saudades grandes de todos...
    muitos e muitos beijos nessa tripulação do travessura :)