Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 24 de setembro de 2011

De 08/09/2011 – Vale Grande – Coimbra – Porto – Lisboa – Vale Grande
Acordamos muito cedo e fomos para Coimbra para pegar nosso visto, pois nos disseram que tudo estava em ordem com os documentos. Quando chegamos lá, soubemos que nada estava em ordem. A atenciosa funcionária do SEF tentou adiantar os vistos e o sistema bloqueou a impressão deles, pois nossos passaportes expirariam em menos de três meses! Mesmo eu tendo pedido o visto para um período menor que a validade dos passaportes, nada se resolveu, pois o bloqueio do sistema é automático. A solução seria tirar outros passaportes, então fomos para o Consulado Brasileiro na cidade do Porto, para ver como fazê-lo. Ficamos esperando até as 14:30 hs para sermos atendidos e a advogada do Consulado nos disse que poderiam fazer um passaporte rapidamente, mas que precisariam de vários documentos que estavam no barco em Lisboa e um que estava na minha casa no Brasil. Voltamos ao Vale Grande, onde todos estavam preocupados conosco, pois ficamos de voltar para o almoço, mas eu esquecera meu celular carregando na casa da Arlete, com todos os telefones do pessoal. Almoçamos e saí com o Jonas às 16:30 hs para buscar os documentos em Lisboa. No caminho, liguei para o amigo Polato, que está morando na minha casa, e pedi para ele me enviar um fax do documento que faltava, pois a advogada disse que não era necessário aquele documento original. Chegamos de volta na casa da Arlete eram 11 da noite! Dirigi quase 10 horas hoje, num dia cheio de problemas! Comemos uma caldeirada (faz mais de 20 anos que não como uma!) e fui na casa do Jorge preparar doctos na internet para amanhã. Fui dormir eram mais de uma da manhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário