Três no Mundo

Três no Mundo
Sérgio, Jonas e Carol rumo ao Caribe e Europa

sábado, 17 de setembro de 2011

De 21/08/2011 – Monte Gordo
Acordamos com muito sono ainda, pois o jogo do Brasil com Portugal acabou às cinco da manhã. O Brasil ganhou por 3 a 2 e foi um jogo bonito de se ver (bem melhor do que da seleção titular!). Tomamos nosso café da manhã com os primos no hotel e foi muito bom. Nos outros hotéis onde ficamos os “pequenos-almoços” têm sido fracos, mas aqui foi ótimo.
O tempo estava chuvoso, então resolvemos pegar os carros para conhecer o castelo de Castro Marim, que é bem antigo e onde o Infante Dom Henrique chegou a residir, quando foi governador da Ordem de Cristo. O castelo é bonito e é onde vimos os objetos de civilizações mais antigas encontradas em Portugal, com cerca de 3.000 anos de idade. É um lugar bonito de fotografar!
Nesse castelo acontecerá uma festa chamada “Dias Medievais” e, infelizmente, acontecerá no próximo final de semana, quando não estaremos mais aqui. Entre as atividades da festa, acontecerão disputas de torneios de cavalaria, justas, falcoaria e tiros de arco e flecha. A Carol está doida para ver uma feira dessas!
Quando saíamos do castelo, perguntei o que eram os frutos de uma árvore que eu não conhecia. O Jorge falou que eram amêndoas e quebrou algumas para experimentarmos. Aí todos começaram a pegar as avelãs e quebrá-las, pois haviam muitas! Que delícia! E já vimos essa árvore em muitos lugares. Pena que não aprendemos antes.
Voltamos ao hotel e descansamos um pouco. Na parte da tarde o sol saiu e fomos para a praia. O mar está um pouco melhor que ontem, mas o vento continua forte. É uma pena não pegarmos o Algarve com um tempo melhor, pois o Jorge e a Antonia dizem que os primeiros dias que ficaram aqui estavam ótimos.
À noite, jantamos com os primos e depois fizemos outro passeio no calçadão. Não resistimos a andar numa das muitas charretes que alugam no local (uma mais bonita e bem cuidada que a outra!) e foi um passeio diferente e gostoso.


Acima e várias abaixo: Castelo de Castro Marim.








Ponte que liga Portugal e Espanha.



Pegando e comendo avelãs.



Acima e abaixo: passeio de charrete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário