domingo, 25 de setembro de 2011

De 19/09/2011 – Lisboa – Vale Grande
Acordamos tarde (tem estado frio de manhã, o que faz com que todos queiram ficar até mais tarde na cama), arrumamos as malas e nos preparamos para viajar. Ligamos para os primos e marcamos o encontro na locadora de veículos, onde eles estão alugando um carro. Saímos de Lisboa com destino a Óbidos. Passeamos novamente na bela cidade para que a Luciana, a Lalau e o Claudio Canatá pudessem conhecê-la, pois ela vale a pena. Depois seguimos para Batalha, que eles também não conheciam. Todos adoraram os lugares. Aproveitamos para falar muito da história de Portugal, de seus reis e suas lutas pelo poder e para manter Portugal independente.
Foi a hora, então, de seguirmos todos para o Vale Grande para rever os primos portugueses do lado de minha mãe. Chegamos eram quase oito horas e todos já nos esperavam. Passamos na casa do Antonio e Arlete para que o Rodolfo e as “meninas” pudessem vê-los e depois fomos para a casa do Fernando e da Isabel para o mesmo. De lá, fomos para a casa do Jorge pois nos esperavam com o sempre farto jantar. Não podia faltar o leitão da Bairrada, que o Antonio assou especialmente para a nossa chegada! O arroz de molho pardo que o Jorge fez também estava maravilhoso e ficamos bebendo e comendo até tarde. Disseram que eu estou treinando para guia turístico, pois estou acompanhando todos para passear (até os primos portugueses quando estavam em Lisboa!). Quando chegamos à casa do Antonio e Arlete, ainda fizemos uma sessão de cantoria e violão, pois ninguém quer dormir enquanto não matarmos um pouco da saudade. A alegria impera!!!

Acima e várias abaixo: mostrando Óbidos aos primos.

Acima e abaixo: Mosteiro de Batalha.

Acima e várias abaixo: recepção com muitas brincadeiras e muita comida boa no Vale Grande.

Comilança na casa do Jorge!